Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que você precisa para viajar para a Itália


Veja o que você precisa para viajar para a Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer muita precaução e paciência, pois é preciso se organizar e deixar tudo pronto até o dia do voo para que nada possa sair errado a partir de então. Sendo assim, listamos algumas dicas importantes para você se atualizar sobre o que é necessário para viajar para a Itália e o que é imprescindível providenciar antes da sua viagem. 

O que eu preciso para viajar para a Itália

E se você vai viajar para lá, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em toda sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Documentos necessários para viajar para a Itália

O primeiro e talvez um dos itens mais importantes para você se preocupar antes da viagem é em tirar todos os documentos necessários para sair do país. Carteira de motorista, registro de identificação e passaporte são obrigatórios mediante qualquer situação. Para apresentar no aeroporto no dia do seu voo você deverá ter em mãos o passaporte brasileiro; algum documento de identificação como, por exemplo, RG ou carteira de motorista e a passagem aérea. Caso pretenda alugar um carro na Itália é fundamental que leve sua carteira de habilitação brasileira ou, se pretender ficar por muito tempo no país, deverá providenciar a carteira de motorista internacional.

Documentos necessários para viajar para a Itália

Uma dica é que você não deixe para tirar seu passaporte em cima da hora ou então se já tiver ele com ele em mãos verifique o prazo e os possíveis vistos. Com relação ao visto ele se da apenas a cima de 3 meses no país, então caso o seu tempo de viagem for curto não haverá necessidade de providenciá-lo.
Documentos para viajar para a Itália

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma sugestão que reforçamos para todos aqueles que estão planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Disponibilidade de recursos financeiros para viajar à Itália

Uma das questões importantes a ser levada em consideração antes de viajar para a Itália é com relação aos recursos financeiros que pretender levar para lá. O brasileiro, ou qualquer outro turista, deve demonstrar que tem como se sustentar durante o tempo em que permanecer na viagem. Lembrando que ele precisará garantir com o dinheiro que levar a alimentação, possíveis despesas médicas e hospitalares e outras. Nossa dica, portanto, é que todos os visitantes que forem a Itália portem uma quantia boa de dinheiro em espécie, cartões de crédito internacionais e títulos de serviços pré-pagos. Tudo isso é levado em consideração caso você seja parado pela polícia e tenha que provar renda durante a sua viagem. Aproveite para ler a matéria sobre como levar dinheiro para a Itália com ótimas dicas para você se programar antes de viajar para lá. 

Disponibilidade de recursos financeiros para viajar para a Itália

Malas para viajar para a Itália

Por fim, não deixe para preparar a sua mala muito em cima da data da viagem. Compre aquilo que é imprescindível para você de uso diário e as coisas realmente necessárias para o tempo em que for permanecer por lá. Não se esqueça que cada passageiro pode levar somente 2 malas de 32 kg cada e uma bagagem de mão de até 5 kg. Sendo assim, opte por colocar pouca coisa na mala para poder compras alguns produtos e mercadorias por lá e não ter que pagar taxas extras na hora de trazê-las de volta ao Brasil. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Uma dica importante é que as cidades da Itália, alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

alugar um carro na Itália


Dica para usar o celular à vontade na Itália

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália.


Veja outras matérias da Itália:

O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top