Italia

O que é preciso para viajar para a Itália

O que preciso para viajar para a Itália? Então, veja nossas dicas e saiba tudo para não ter problemas na viagem. Definir quais documentos e o que você precisa levar para a sua viagem é o primeiro passo para qualquer planejamento de viagem de sucesso. Para isso, nada melhor do que saber certinho tudo o que precisa levar para a Itália e se planejar bem.

Aeroporto na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que é preciso para viajar para a Itália.

Que documentos levar para a Itália?

Ao viajar para a Itália é normal que surjam dúvidas de quais documentos levar, o que é realmente necessário e quais podem ser solicitados. Em primeiro lugar, não é necessário visto para visitar a Itália como turista, a não ser que você vá ficar no país mais de 90 dias.

  • O passaporte deve estar com validade mínima de 3 meses a partir da data de entrada na Itália e a passagem deve ter volta, para demonstrar que você vai apenas passar férias lá (respeitando esses 90 dias de limite).

Passaporte Brasileiro

Caso pretenda alugar um carro na Itália, é fundamental que leve sua carteira de habilitação brasileira ou, se pretender ficar por muito tempo no país, deverá providenciar a carteira de motorista internacional.

  • Uma dica é que você não deixe para tirar seu passaporte em cima da hora ou, então, se já tiver com ele em mãos, verifique o prazo. Aproveite também para ler sobre imigração para entrar na Itália, com ótimas dicas de como você passará por este procedimento por lá.

Viagem para a Itália

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma sugestão que reforçamos para todos aqueles que estão planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Seguro viagem para a Itália

Disponibilidade de recursos financeiros para viajar para a Itália

Uma das questões importantes a ser levada em consideração antes de viajar para a Itália é com relação aos recursos financeiros que pretende levar para lá. O brasileiro, ou qualquer outro turista, deve demonstrar que tem como se sustentar durante o tempo em que permanecer na viagem. Lembrando que ele precisará garantir o dinheiro que levar a alimentação, possíveis despesas médicas e hospitalares e outras.

Euros e comprovação financeira durante a viagem pela Itália

Nossa dica, portanto, é que todos os visitantes que forem para a Itália portem uma quantia boa de dinheiro em espécie, cartões de crédito internacionais e títulos de serviços pré-pagos. Tudo isso é levado em consideração caso você seja parado pela polícia e tenha que provar renda durante a sua viagem. Aproveite para ler a matéria sobre como levar dinheiro para a Itália com ótimas dicas para você se programar antes de viajar para lá.

Pagamentos em cartão na Itália

Malas para viajar para a Itália

Por fim, não deixe para preparar a sua mala muito em cima da data da viagem. Compre aquilo que é imprescindível para você, de uso diário e as coisas realmente necessárias para o tempo em que for permanecer por lá.

  • Não se esqueça que cada passageiro pode levar somente 2 malas de 23 kg cada e uma bagagem de mão de até 5 kg. Sendo assim, opte por colocar pouca coisa na mala para poder comprar alguns produtos por lá e não ter que pagar taxas extras na hora de trazê-las de volta ao Brasil.
Mala de viagem em Veneza

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que é preciso para viajar para a Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que é preciso para viajar para a Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *