Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como é o mapa turístico de Pisa


Saiba como é o mapa turístico de Pisa para entender onde está cada ponto turístico. Pisa é uma das cidades italianas mais procuradas pelos turistas quando o assunto é viagem ao exterior. Isto se da porque a província conta com vários passeios, atrações e monumentos incríveis que são imperdíveis para qualquer visitante que vai até lá. Sendo assim, acompanhe a matéria com um mapa turístico de Pisa e veja quais são as principais regiões de turismo na cidade. 

Mapa turístico de Pisa

Centro turístico de Pisa

O centro turístico de Pisa é a opção ideal para quem quer explorar o lugar em todos os sentidos e conhecer ainda seus principais pontos turísticos. Lá é onde se encontram a Torre de Pisa, Camposanto Monumentale, Batistério de Pisa e Catedral de Pisa, sendo que todos eles juntos formam o que se chama de complexo arquitetônico da Praça dos Milagres. O legal desta região é que ela é totalmente voltada aos seus visitantes, portanto tirar um dia inteirinho para visitá-la e aproveitar para desbravá-la nos seus mínimos detalhes é uma ótima alternativa para quem quer viver uma grande experiência na cidade. Aproveite para saber mais sobre cada lugarzinho de Pisa acessando a matéria o que fazer em Pisa.  

Centro turístico de Pisa

Centros comerciais em Pisa

Uma das principais coisas que os turistas, em especial brasileiros, gostam de fazer quando estão em uma viagem para fora do país é compras. Pisa, apesar de não ser tão grande como Roma e Florença, por exemplo, conta com um forte e atrativo poder comercial. Por lá você encontrará várias lojas, galerias, shoppings e boutiques que vendem os mais diversos produtos e mercadorias para atender todo o tipo de público e gosto. Além das principais lojas de marca e grife se concentrarem na área central de Pisa elas também se encontram próximas a estação Pisa Centrale; como é o caso das ruas Borgo Stretto, Borgo Largo e Corso Itália. Portanto, não deixe de reservar um diazinho da sua viagem para ir as compras e aproveitar cada um destes pontos comerciais da cidade. 

Rua Borgo Stretto em Pisa

Uma sugestão importante é com relação ao horário de funcionamento do comércio em Pisa, que é bastante diferente do Brasil. Lá eles costumam abrir as lojas bem cedinho e fechar depois do almoço até mais ou menos as 3 horas da tarde. A partir deste horário é que eles reabrem os estabelecimentos e ficam até o final da tarde. Sendo assim, se você tiver a oportunidade de ir fazer suas compras no período da manhã ou logo após a reabertura das lojas aproveite para ir nestes horários que são os melhores e mais adequados. 

Passeios ao longo do Rio Arno em Pisa

Pisa é mais uma cidade italiana cortada pelo Rio Arno. Sendo assim, uma dica super legal para quem estiver indo até lá visitá-la é aproveitar para curtir os passeios e monumentos que ficam nas redondezas. A Igreja Santa Maria della Spina, por exemplo, está localizada bem as margens do rio e é uma verdadeira preciosidade da cidade de Pisa. O bacana ainda de lá é que você pode passear no lungarno e ultrapassar uma das pontes que ligam partes de Pisa, vivenciando uma atmosfera encantadora no local. É realmente incrível. 

Passeios ao longo do Rio Arno em Pisa

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top