Pisa

Mapa turístico de Pisa

Saiba como é o mapa turístico de Pisa para entender onde está cada ponto turístico por lá. Pisa é uma das cidades italianas mais procuradas pelos turistas quando o assunto é viagem ao exterior. Isto se da porque a província conta com vários passeios, atrações e monumentos incríveis que são imperdíveis para qualquer visitante que vai até a localidade. Sendo assim, acompanhe a matéria com um mapa turístico de Pisa e veja quais são as principais regiões de turismo na cidade.

Mapa turístico de Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Pisa.

Centro turístico de Pisa

O centro turístico de Pisa é a opção ideal para quem quer explorar o lugar em todos os sentidos e conhecer ainda seus principais pontos turísticos. Lá é onde se encontram a Torre de Pisa, Camposanto Monumentale, Batistério de Pisa e Catedral de Pisa, sendo que todos eles juntos formam o que se chama de complexo arquitetônico da Praça dos Milagres. O legal desta região é que ela é totalmente voltada aos seus visitantes, portanto tirar um dia inteirinho para visitá-la e aproveitar para desbravá-la nos seus mínimos detalhes é uma ótima alternativa para quem quiser viver uma grande experiência na cidade. Aproveite para saber mais sobre cada lugarzinho de Pisa acessando a matéria o que fazer em Pisa.

Praça dos Milagres no centro histórico de Pisa

Centros comerciais em Pisa

Uma das principais coisas que os turistas, em especial brasileiros, gostam de fazer quando estão em uma viagem para fora do país é compras. Pisa, apesar de não ser tão grande como Roma e Florença, por exemplo, conta com um forte e atrativo poder comercial. Por lá você encontrará várias lojas, galerias, shoppings e boutiques que vendem os mais diversos produtos e mercadorias para atender todo o tipo de público e gosto. Além das principais lojas de marca e grife se concentrarem na área central de Pisa, elas também se encontram próximas a estação Pisa Centrale; como é o caso das ruas Borgo Stretto, Borgo Largo e Corso Itália. Portanto, não deixe de reservar um diazinho da sua viagem para ir as compras e aproveitar cada um destes pontos comerciais da cidade.

 Centros comerciais em Pisa

Uma sugestão importante é com relação ao horário de funcionamento do comércio em Pisa, que é bastante diferente do Brasil. Lá eles costumam abrir as lojas bem cedinho e fechar depois do almoço, até mais ou menos as 3 horas da tarde. A partir deste horário é que eles reabrem os estabelecimentos e ficam até o final da tarde. Sendo assim, se você tiver a oportunidade de ir fazer suas compras no período da manhã ou logo após a reabertura das lojas, aproveite para ir nestes horários que são os melhores e mais adequados.

Lojas nos centros comerciais em Pisa

Passeios ao longo do Rio Arno em Pisa

Pisa é mais uma cidade italiana cortada pelo Rio Arno. Sendo assim, uma dica super legal para quem estiver indo até lá visitá-la é aproveitar para curtir os passeios e monumentos que ficam nas redondezas. A Igreja Santa Maria della Spina, por exemplo, está localizada bem as margens do rio e é uma verdadeira preciosidade da cidade de Pisa. O bacana ainda de lá é que você pode passear no lugano e ultrapassar uma das pontes que ligam partes de Pisa, vivenciando uma atmosfera encantadora no local. É realmente incrível.

 Passeios ao longo do Rio Arno em Pisa

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Pesquisador de trajetos na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Pisa

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Pisa para quando estiver lá.

Usar o celular em Pisa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *