Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como funciona a questão da imigração para entrar na Itália


Saiba como funciona a questão da imigração para entrar na Itália. Viajar para um outro país é uma das principais necessidades de muitas pessoas, no entanto ela exige muita responsabilidade por parte dos seus passageiros. Antes de sair de viagem é preciso providenciar todos os documentos necessários para não ter com o que se preocupar depois. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja o que fazer para entrar na Itália para ter uma viagem agradável e livre de imprevistos. 

Imigração para entrar na Itália

Como é a imigração para brasileiros na Itália

Para o ingresso de turistas na Itália, sejam eles brasileiros ou não, não há muito com o que se preocupar, pois é bem tranquilo. No entanto, listamos algumas sugestões importantes para te ajudar caso alguma coisa te pegue desprevenido no aeroporto:

A primeira questão essencial é a do visto. Para os brasileiros que forem ficar até 90 dias na Itália o visto não é necessário; sendo-o obrigatório, portanto, somente se o tempo de viagem for superior a 3 meses. Com isso, muitas pessoas costumam achar que pelo fato do visto não ter que ser apresentado nestes casos, a  entrada no novo país torna-se mais facilitada. E pensar desta forma é um equívoco. Na fronteira pode ocorrer das autoridades pedirem os outros documentos obrigatórios, solicitar informações sobre a atual situação financeira ou até o objetivo da viagem. Sendo assim, não se intimide e fale exatamente tudo com objetividade e precisão. Afinal, tendo tudo em mãos nada poderá sair errado. 


Outro ponto a ser destacado é o dos documentos, afinal eles serão a porta de entrada para você transitar entre a Itália ou qualquer outro país. Para ingressar em território italiano é necessário validar seu passaporte ou, se for o caso, tirá-lo com antecedência antes da viagem e providenciar todos os outros de identificação; tais como RG, CPF, Carteira de Motorista e outros. Todos eles poderão ser solicitados ao longo de toda a viagem e não só no aeroporto, portanto coloque-os em dia de todos os passageiros e não tenha que ficar se preocupando caso alguém peça-os em algum lugar. 


Dicas de como agir perante a imigração italiana

A primeira dica para você agir com naturalidade perante a imigração italiana é ter muita calma, afinal eles estão ali somente para cumprir com o seu trabalho. Em partes, as autoridades por lá não costumam ser tão rigorosas como muitas pessoas pensam, mas o ideal é não abusar. Esteja sempre com todos os seus documentos e dos seus passageiros, bem como passaporte e passagem indicando a data de ida e volta. Caso perguntem alguma informação sobre a viagem, como lugar em que vai ficar hospedado ou algo do tipo, se tiver algum comprovante de reserva é bastante útil. Enfim, viaje com tranquilidade e não se preocupe muito com a imigração porque se tudo estiver em dia você não terá nenhum tipo de imprevisto. 

Dicas de como agir perante a imigração italiana

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top