Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça as cidades  que fazem parte da Costa Amalfitana na Itália


Veja quais são as cidades que fazem parte da Costa Amalfitana na Itália. A Itália é um país deslumbrante, reduto de muitas paisagens incríveis para você se encantar. Um dos roteiros mais realizados pelos turistas, em especial os brasileiros, por lá é o da Costa Amalfitana, que percorre aproximadamente 60km as margens do Mar Mediterrâneo e é um verdadeiro cartão-postal italiano. Acompanhe a matéria, veja quais são as cidades que fazem parte da Costa Amalfitana na Itália e tire todas as suas dúvidas sobre cada uma delas. 

Cidades que fazem parte da Costa Amalfitana na Itália

Atrani na Costa Amalfitana na Itália

A primeira dica para quem quer fazer um roteiro de viagem pela Costa Amalfitana na Itália e ainda não conhece muito por lá fica por conta da cidade Atrani, situada a apenas 15 minutinhos de Amalfi. Apesar de não ser tão turística como as outras cidades de Costa ela também apresenta o seu charme, afinal abriga uma Piazza repleta de cafés e restaurantes incríveis e conta com um dos mais bonitos campanários de toda a região. Uma curiosidade muito legal sobre Atrani é que em todo mês de agosto é realizado um evento  na vila tradicional da cidade, chamado "Festa do Peixe Azul", no qual os pescadores locais fazem degustações de comidas e bebidas e ainda ocorrem vários sarais e shows no lugar. Se você estiver visitando a Costa Amalfitana nesta época e passar por ali, vale muito a pena conferir esta festa em Atrani. 

Atrani na Costa Amalfitana na Itália

Amalfi na Costa Amalfitana na Itália

Se você quiser conhecer uma das cidades mais famosas e atrativas da Costa Amalfitana, com certeza, Amalfi é a escolha ideal. Considerada uma cidade portuária do Mar Mediterrâneo ela apresenta importantes pontos turísticos ao longo de suas principais regiões. A Praça de Amalfi é um dos passeios imperdíveis para qualquer turista, bem como a Igreja Duomo di Sant'Andrea. O legal de ir visitar cada lugarzinho da cidade é que todos eles reservam uma beleza ímpar; envoltos por arquitetura completamente diferente e várias influências bizantinas, árabes e barrocas. Outro local inusitado para os seus visitantes é a praia de Amalfi, pois além de ser uma das melhores da Costa é perfeita para um dia de calmaria em meio ao deslumbre da paisagem costeira. Vale muito a pena ir até lá e apreciar cada um destes passeios que a cidade oferece, portanto aproveite!

Amalfi na Costa Amalfitana na Itália

Positano na Costa Amalfitana na Itália

Outra cidade que fica bem próxima a Amalfi é Positano, também bastante requisitada pelos moradores e turistas da região. A Costa Amalfitana, por si só, já é um verdadeiro mar de romantismo e dos casais apaixonados. No entanto, Positano é uma das cidades que mais representa este modelo. Suas vielas e pontos turísticos são bastante especiais e apresentam tudo para que um casal apaixonado possa curtir cada momento da sua viagem por lá. Ao longo de um passeio pela região é possível encontrar vários restaurantes, com o melhor da culinária italiana, e lojas artesanais para os turistas fazerem suas compras no local. Um lugar imperdível para você conhecer por lá é a igreja de Santa Maria Assunta, construída em homenagem a San Vito e que abriga além de várias obras sacras uma estátua bizantina de uma Madonna negra. 

Positano na Costa Amalfitana na Itália

Ravello na Costa Amalfitana na Itália

A próxima sugestão de cidade na Costa Amalfitana é a Ravello. Localizada em uma das regiões mais altas da Costa ela já serviu de inspiração para várias artistas da Itália e do mundo, como por exemplo Richard Wagner. O mais incrível de Ravello e de outras cidades amalfitanas é que elas apresentam paisagens magníficas, que talvez você jamais encontrará em qualquer outro lugar do mundo. Sendo assim, nossa dica é que leve sempre a câmera fotográfica com você e aproveite a vista para fazer belíssimas fotos por lá. Quanto ao que fazer na cidade a sugestão de ouro é apreciar a Piazza principal, que abriga várias flores e cafés, ou então procurar alguns dos festivais de música que ocorrem entre junho e setembro para curtir em grande estilo a trilha sonora local. Além de ser um passeio super legal para fazer acompanhado, com o marido ou o namorado, é também bastante relaxante para ir com a família em uma viagem com os filhos. 

Ravello na Costa Amalfitana na Itália

Nocelle na Costa Amalfitana na Itália

Por fim, mais uma cidade para você visitar quando estiver em um tour pela Costa Amalfitana é Nocelle. Ideal para aqueles que querem relaxar em uma atmosfera completamente encantadora Nocelle oferece paisagens indescritíveis. A cidade faz parte da rota "Santiero Degli Dei" que faz o cruzamento com a Costa Amalfitana ao longo de suas diversas montanhas, vinhedos e oliveiras. Sendo assim, não perca a oportunidade de ir até lá e se deslumbrar com uma vista totalmente especial e romântico. 

Nocelle na Costa Amalfitana na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top