Costa Amalfitana

Cidades da Costa Amalfitana

Veja quais são as cidades da Costa Amalfitana. Confira todas as dicas e informações dos melhores destinos dessa região italiana. Um dos roteiros mais realizados pelos turistas, em especial os brasileiros, na Itália é o da Costa Amalfitana, que percorre aproximadamente 60km ao longo das margens do Mar Mediterrâneo e é um verdadeiro cartão-postal italiano. Acompanhe a matéria, veja quais são as cidades que fazem parte da Costa Amalfitana na Itália.

Principais cidades da Costa Amalfitana
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades da Costa Amalfitana.

1) Atrani na Costa Amalfitana na Itália

A primeira dica para quem quer fazer um roteiro de viagem pela Costa Amalfitana na Itália, mas ainda não conhece muito por lá, fica por conta da cidade Atrani, situada a apenas 15 minutinhos de Amalfi. Apesar de não ser tão turística, como as outras cidades de Costa, ela também apresenta o seu charme, afinal abriga uma Piazza repleta de cafés e restaurantes incríveis e conta com um dos mais bonitos campanários de toda a região.

 Atrani na Costa Amalfitana na Itália

Uma curiosidade muito legal sobre Atrani é que em todo mês de agosto é realizado um evento na vila tradicional da cidade, chamado “Festa do Peixe Azul”, no qual os pescadores fazem degustações de comidas e bebidas e, ainda, ocorrem vários saraus e shows no local. Se você estiver visitando a Costa Amalfitana nesta época e passar por lá, vale muito a pena conferir esta festa em Atrani.

2) Amalfi na Costa Amalfitana na Itália

Se você quiser conhecer uma das cidades mais famosas e atrativas da Costa Amalfitana, com certeza, Amalfi é a escolha ideal. Considerada uma cidade portuária do Mar Mediterrâneo, ela apresenta importantes pontos turísticos ao longo de suas principais regiões. A Praça de Amalfi é um dos passeios imperdíveis para qualquer turista, bem como a Igreja Duomo di Sant’Andrea.

Vista da cidade de Amalfi na Itália

O legal de ir visitar cada lugarzinho da cidade é que todos eles reservam uma beleza ímpar, envoltos por arquitetura uma completamente diferente e várias influências bizantinas, árabes e barrocas. Outro local inusitado para os seus visitantes é a praia de Amalfi, pois além de ser uma das melhores da Costa, é perfeita para um dia de calmaria em meio ao deslumbre da paisagem costeira. Vale muito a pena ir até lá e apreciar cada um destes passeios que a cidade oferece, portanto aproveite!

Duoglio Beach em Amalfi

3) Positano na Costa Amalfitana na Itália

Outra cidade que fica bem próxima a Amalfi é Positano, também bastante requisitada pelos moradores e turistas da região. A Costa Amalfitana, por si só, já é um verdadeiro mar de romantismo e dos casais apaixonados. No entanto, Positano é uma das cidades que mais representa este modelo. Suas vielas e pontos turísticos são bastante especiais e apresentam tudo para que um casal apaixonado possa curtir cada momento da sua viagem por lá.

Costa de Positano

Ao longo de um passeio pela região, é possível encontrar vários restaurantes, com o melhor da culinária italiana, e lojas artesanais para os turistas fazerem suas compras no local. Um lugar imperdível para você conhecer por lá é a igreja de Santa Maria Assunta, construída em homenagem a San Vito e que abriga, além de várias obras sacras, uma estátua bizantina de uma Madonna negra.

Estrutura das praias em Positano

4) Ravello na Costa Amalfitana na Itália

A próxima sugestão de cidade na Costa Amalfitana é Ravello. Localizada em uma das regiões mais altas da Costa, ela já serviu de inspiração para vários artistas da Itália e do mundo, como Richard Wagner. O mais incrível de Ravello e de outras cidades amalfitanas, é que elas apresentam paisagens magníficas, que talvez você jamais encontrará em qualquer outro lugar do mundo. Sendo assim, nossa dica é que leve sempre a câmera fotográfica e aproveite a vista para fazer belíssimas fotos por lá.

 Ravello na Costa Amalfitana na Itália

Quanto ao que fazer na cidade, a sugestão de ouro é apreciar a Piazza principal, que abriga várias flores e cafés ou, então, procurar alguns dos festivais de música que ocorrem entre junho e setembro para curtir em grande estilo a trilha sonora local. Além de ser um passeio super legal para fazer acompanhado, com o marido ou o namorado, é também bastante relaxante para ir com a família em uma viagem com os filhos.

5) Nocelle na Costa Amalfitana na Itália

Por fim, mais uma cidade para você visitar quando estiver em um tour pela Costa Amalfitana é Nocelle. Ideal para aqueles que querem relaxar em uma atmosfera completamente encantadora, Nocelle oferece paisagens indescritíveis. A cidade é parte da rota “Santiero Degli Dei”, que faz o cruzamento com a Costa Amalfitana ao longo de suas diversas montanhas, vinhedos e oliveiras. Sendo assim, não perca a oportunidade de ir até lá e se deslumbrar com uma vista totalmente especial e romântica. A beleza desse destino nos lembra muito as praias de Natal e Pipa.

 Nocelle na Costa Amalfitana na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as cidades da Costa Amalfitana, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades da Costa Amalfitana quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

3 comentários

  1. Paisagens deslumbrantes!

  2. Muito legal mesmo todas as informações são importante.

  3. Talvez um dia possa conhecer a linda costa amalfitana. Um dos lugares com maior potencial turístico com suas paisagens naturais e gastronomia de excelente qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *