Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de um dia em Pisa na Toscana


Veja como fazer um roteiro incrível de somente um dia em Pisa, na Itália. Pisa é uma cidade magnífica, repleta de coisas legais para você conhecer. Muitos turistas, em especial os brasileiros, estão optando por ela como um dos principais destinos quando o assunto é viagem para a Itália. No entanto, não são todas as pessoas que apresentam muitos dias para ficar por lá, tendo assim que escolher os melhores pontos turísticos para visitar na cidade. Acompanhe a matéria, veja o que fazer em apenas um dia em Pisa e tenha ótimas dicas para o seu roteiro quando estiver viajando por lá. 

Roteiro de um dia em Pisa

Primeiro dia em Pisa

Para o seu primeiro e único dia em Pisa nossa dica inicial é que você chegue na cidade o mais cedo possível, pois as chances de conseguir aproveitar bem o dia poderão ser ainda maiores. Ir até a cidade da torre inclinada e não conhecê-la é como se você não fosse a Pisa, portanto vá direto a praça Piazza dei Miracoli na qual ela e outros pontos turísticos importantes se encontram e tenha um dia incrível por lá. A torre é uma verdadeira atração, pois além dos visitantes se encantarem com o seu formato eles ainda a aproveitam para fazerem várias brincadeiras com as fotografias que tiram no local.  Tirar foto por ali vale muito a pena e subir os mais de 300 degraus do monumento é uma oportunidade única de você conhecer toda a cidade de Pisa em um dos lugares mais privilegiados e encantadores da cidade. Aproveite para ler a matéria sobre este ponto turístico importantíssimo, que é a Torre de Pisa, e saber muito mais sobre ela. 

Torre de Pisa

Outro lugar super bacana para você visitar por ali é o Batistério de Pisa. Situado bastante próximo a Torre Pisa ele é nada mais nada menos que um prédio religioso da cidade. O legal é que este ponto turístico conta com uma cúpula considerada a maior em construção de toda a Itália e no seu interior a acústica faz com que vários ecos se prolonguem por tolo o local. Sendo assim, aproveite o passeio pela região e dê uma paratinha no Batistério de Pisa para apreciá-lo e saber um pouco mais sobre a história da cidade. 

Batistério de Pisa

Por fim, não deixe de ir no seu único dia em Pisa até a Catedral da cidade. A igreja, que juntamente da Torre de Pisa e Batistério de Pisa forma o complexo arquitetônico da Piazza dei Miracoli, é uma verdadeira preciosidade. Além de representar com muito vigor o romantismo toscano a catedral também conta com vários afrescos e obras importantes que a qualificam ainda mais. Após várias restaurações e reformas após um incêndio ocorrido em 1595 a igreja mostrou-se ainda mais preocupada com os detalhes e apresentou-se com uma fachada incrível, na qual as portas foram até revestidas de bronze. Vale muito a pena aproveitar o roteiro para ir até lá conhecê-la e curtir um pouco mais do passeio pela região turística de Pisa. 

Catedral de Pisa

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top