Veneza

Melhores restaurantes em Veneza

Conheça os melhores restaurantes de Veneza. Veja as dicas dos centros gastronômicos que não podem ficar de fora da sua lista pela cidade. Veneza é uma cidade encantadora, repleta de atrações em meio a um clima de muito romantismo. Além disso, nesse destino é possível encontrar ótimos restaurantes com o melhor da comida italiana. Sendo assim, aproveite a lista com os melhores restaurantes em Veneza, e escolha alguns deles para você visitar enquanto estiver em uma viagem por lá.

Ristorante Alle Corone em Veneza

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes de Veneza.

1) Club del Doge Restaurant em Veneza

A primeira dica dos melhores restaurantes de Veneza fica por conta do famosíssimo Club del Doge. Super bem localizado na cidade, no terraço do Gritti Palace Hotel, este estabelecimento é a escolha ideal para quem quer ter um almoço ou jantar em grande estilo, apreciando uma das vistas mais belas de Veneza. Além da sofisticação, o Club del Doge conta com um atendimento de primeira categoria, portanto vá despreocupado, porque ele é a garantia de ótima qualidade.

 Club del Doge Restaurant em Veneza

Uma sugestão é que você esteja preparado para gastar um pouquinho a mais neste restaurante, pois pela sua localização e serviços prestados, ele costuma ter um preço um pouco salgado. No entanto, vale super a pena reservar um dia da sua viagem para ir até lá e ter uma refeição no melhor clima veneziano.

Endereço: Campo Santa Maria del Giglio, Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 14h30 / 19h às 22h.

Prato do Club del Doge Restaurant em Veneza na Itália

2) Ristorante Riviera em Veneza

Outra opção de melhores restaurantes em Veneza é, sem dúvida, o Riviera. Super bem localizado na cidade, ele é a combinação perfeita de romantismo com sofisticação. Além da gastronomia italiana maravilhosa, no restaurante Riviera você tem a possibilidade de se deparar com uma vista do mar de Veneza que é de tirar o fôlego. Portanto, não deixe de levar uma câmera para registrar cada momento por lá.

 Ristorante Riviera em Veneza na Itália

Para acompanhar o almoço ou jantar da casa é sugerido uma ótima carta de vinhos com as melhores safras da Itália. Nossa dica é para que conheça o Riviera e garanta um dia repleto de experiências inesquecíveis na sua viagem.

Endereço: Fondamenta Zattere al Ponte Longo, 1473 – Veneza.

3) Ristorante AcquaPazza em Veneza

Sem dúvidas, um lugar que jamais poderia ficar de fora da lista de melhores restaurantes em Veneza é o AcquaPazza. Este é um daqueles restaurantes que você despretensiosamente pode se deparar em um delicioso passeio a pé pela cidade. Bastante convidativo e com um menu de tirar o fôlego, o AcquaPazza conta com pratos que vão desde saborosos peixes e frutos do mar até magníficas massas e risotos. Aproveite!

Endereço: Campo Sant’Angelo, 3808 – Veneza.

Ristorante AcquaPazza em Veneza

4) Hostaria Osottoosopra

Nossa outra dica sobre os melhores restaurantes em Veneza fica com o Hostaria Osottoosopra, um centro gastronômico que une tudo de melhor da culinária italiana. O local conta com massas, frutos do mar e até opções veganas e sem glúten. Outro ponto que vale a pena destacar é que, além da gastronomia, o Hostaria Osottoosopra também possui uma carta de drinks incrível.

Endereço: Sestiere Dorsoduro, 3740 – Veneza;
Horário de funcionamento: finais de semana, das 12h às 15h.

Hostaria Osottoosopra em Veneza

5) Wistèria Restaurant

A nossa próxima dica é um dos melhores restaurantes, segundo o Guia Michelin, que teve destaque como uma cozinha de qualidade e ambiente confortável. O Wistèria Restaurant é um centro gastronômico “new fashion”, que possui uma decoração íntima e ao mesmo tempo acolhedora. O local funciona nos horários de almoço e jantar, com culinária italiana e mediterrânea. Outra dica é para que prepare o bolso, pois uma experiência no Wistèria Restaurant pode custar de 40 a 210 euros.

Endereço: San Polo,  2908 – Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 14h e das 19h às 22h.

Wistèria Restaurant em Veneza

6) RistoPub Rossini

Busca um restaurante com uma comida deliciosa, ambiente descontraído e ótimo preço? Então, a nossa dica para você é o RistoPub, um misto de pub e centro gastronômico considerado um dos melhores de Veneza. A especialidade do lugar são carnes, grelhados e cervejas. Uma ótima opção para quem gastar menos, entre 10 e 30 euros, e comer super bem!

Endereço: San Marco, 3997/c – Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 16h.

RistoPub Rossini em Veneza

7) Ristorante La Piazza

Busca um restaurante onde é possível saborear os mais diferentes pratos e com uma qualidade única em todos eles? Então, a nossa dica para você é o Ristorante La Piazza, onde você encontrará ótimas carnes, frutos do mar e o melhor da culinária italiana. Como se não bastasse, esse centro gastronômico ainda conta com opções vegetarianas, que ampliam ainda mais a satisfação dos clientes que o visitam.

Endereço: Sestiere San Marco,  615 – Veneza;
Horário de funcionamento: segunda, quarta-feira a sábado, das 12h às 16h e das 18h às 22h / terça-feira das 12h às 16h / domingo das 12h às 20h.

Ristorante La Piazza em Veneza

8) Ristorante Alle Corone

Outra ótima opção em Veneza, e que também possui a importante titularidade do Guia Michelin é o Ristorante Alle Carone. Este centro gastronômico possui o melhor da cozinha italiana e mediterrânea, com pratos que visam o melhor para uma alimentação super saborosa e saudável.

Endereço: Campo della Fava, 5527 – Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 14h30 / 19h às 22h30.

Ristorante Alle Corone em Veneza

9) Ca Dolfin

O Ca Dolfin é um restaurante tipicamente italiano, que possui como principal inspiração a gastronomia das regiões centro e norte da Itália. O restaurante é bem recomendado também para pessoas que buscam opções vegetarianas e até pratos que não contenham glúten. Caso este seja seu caso, saiba que o Ca Dolfin é a nossa principal sugestão.

Endereço: Cannaregio, 5903 – Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h30.

Restaurante Ca Dolfin em Veneza

10) Bakarò

Saiba que além do melhor da tradicional culinária italiana, é possível encontrar também hambúrgueres únicos em Veneza. Neste caso, a nossa dica é o Bakarò, que é referência neste prato americano, mas que é amado em todo mundo. Então, caso esteja querendo fugir um pouco das delícias italianas, saiba que o Bakarò é uma ótima pedida!

Endereço: Dorsoduro, 3430 – Veneza;
Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 23h.

Restaurante Bakarò em Veneza

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes de Veneza, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes de Veneza quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *