Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quantos dias ficar em Veneza na sua viagem


Saiba quantos dias ficar em Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade incrível, reduto de vários passeios turísticos e muita atratividade. Considerada a cidade mais romântica do mundo ela é a opção ideal para quem quer curtir a lua de mel com o parceiro (a) e fazer uma viagem a dois conhecendo seus principais cartões-postais. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja quantos dias ficar por lá.  



Pouco tempo de viagem em Veneza

A primeira dica para você que tem pouco tempo de viagem em Veneza, 1 a 4 dias por lá, é que aproveite os passeios turísticos próximos uns aos outros, pois assim você evita ter que ficar se deslocando muito de região para região. Inicialmente, comece traçando um roteiro com os principais lugares que gostaria de visitar na cidade e veja qual deles se encontra mais próximo de você. Um exemplo para aqueles que vão se hospedar no centro da cidade são atrações como a Praça de São Marcos, Basílica de São Marcos, Torre Veneziana, Torre do relógio de Veneza. Aproveite para ler o texto sobre onde ficar em Veneza com ótimas dicas dos melhores lugares e regiões na cidade para a sua estadia.

Bastante tempo de viagem em Veneza

Já se você é daqueles que tem um tempo maior de viagem, até 10 dias por exemplo, e quer explorar bem cada lugarzinho da cidade nós sugerimos que separe os passeios por dia. No primeiro você pode visitar os pontos turísticos da região central de Veneza, no segundo ir as compras na cidade, terceiro fazer um passeio de gôndola pelos principais canais venezianos e assim sucessivamente. O legal de fazer um roteiro com mais dias para conhecer melhor a cidade é que você não precisa fazer tudo com pressa, até porque o tempo que ficar na cidade será propício para conhecê-la muito bem. Uma dica super bacana é que desde já você comece a traçar seu roteiro usando nossa matéria sobre pontos turísticos de Veneza para analisar quais destes lugares gostaria de ir quando estiver por lá. 

Bastante tempo de viagem em Veneza

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top