Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Ponte dos Suspiros em Veneza na Itália


Conheça a ponte dos suspiros em Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade encantadora, repleta de passeios turísticos incríveis para você conhecer. Um dos lugares mais frequentados e requisitados não só pelos moradores como turistas da região é a Ponte dos Suspiros, que além de reservar um importante contexto histórico para a cidade também encontra-se muito bem localizada por lá. Aproveite a matéria e saiba tudo sobre esta atração de Veneza. Leia também o texto sobre pontos turísticos de Veneza com várias sugestões para você se divertir e curtir muito cada lugar da cidade italiana. 

Ponte dos suspiros em Veneza

Sobre a Ponte dos Suspiros em Veneza

A chamada Ponte dos Suspiros, situada em Veneza, é um dos lugares imperdíveis para você conhecer na cidade. Criada por um arquiteto chamado Antonio Contin, no início do século XVII, ela foi trabalhada toda dentro da influência barroca trazendo consigo muito deste estilo de arte aos tempos atuais. Localizada próxima a Piazza San Marco a Ponte dos Suspiros liga dois importantes pontos da região, o Palazzo Ducale que foi o primeiro prédio do mundo construído especificamente para ser uma prisão às Prigione Nove. Uma das curiosidades sobre o seu nome é que segundo a lenda a ponte foi intitulada assim porque antigamente antes dos prisioneiros serem mandados para a prisão eles passavam por ali e suspiravam seu último contato com o mundo externo. 

Sobre a Ponte dos Suspiros em Veneza

Estrutura da Ponte dos Suspiros em Veneza

A Ponte dos Suspiros é esplêndida e conta com uma estrutura de tirar o fôlego, não a toa muitos turistas param no local apenas para apreciá-la e fotografá-la. Toda em rocha calcária branca e grandes janelas em formato de barras de pedra, ela apresenta um acabamento e uma preocupação com os detalhes que é bastante visível ao longo de seus quase 11m de comprimento. Além disso, é impossível passar pelo local sem notá-la e querer ao menos admirá-la em suas múltiplas características. Portanto, se estiver passando por ali e tiver tempo de parar para observá-la e até fazer algumas fotos não perca esta oportunidade. Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem, seja em Veneza ou qualquer outra cidade italiana.

Ponte dos suspiros em Veneza

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top