Veneza

Passeios românticos em Veneza

Saiba quais são os melhores passeios românticos em Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade encantadora, reduto de muitos pontos turísticos incríveis para você conhecer. Muito frequentada por ser considerada a capital do romantismo, ela é a melhor opção para quem está a procura de passeios especiais para fazer com a pessoa amada. Acompanhe a matéria e saiba tudo sobre os principais lugares venezianos para você visitar quando estiver por lá.

Passeios românticos em Veneza

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre passeios românticos em Veneza.

Tour romântico pelas ruelas de Veneza

A primeira dica de passeio romântico por Veneza é fazer um tour pelas ruelas da cidade. Veneza, assim como muitas outras cidades italianas, tem a vantagem de apresentar ruas com um forte poder histórico e cultural. Sendo assim, não perca a chance de andar por elas e aproveitar para ver alguns monumentos, pontes, museus, igrejas e todas as atrações que a região oferece. Vale super a pena reservar um dia da sua viagem para fazer este tipo de passeio, pois além de bastante romântico é também bastante divertido. Aproveite, ainda, para ler a matéria sobre os principais pontos turísticos de Veneza e confira quais deles você quer incluir no seu roteiro de viagem para estar conhecendo quando estiver por lá.

 Tour romântico pelas ruelas de Veneza

Praça de São Marcos para um passeio romântico em Veneza

Nossa próxima e imperdível sugestão de passeios por Veneza é a encantadora Praça de São Marcos. Localizada na região central da cidade, esta praça reserva várias atrações por ali, como a Basílica de São Marcos e o Palazzo Ducale. O interessante de ir até lá é que por ela estar muito bem situada em Veneza é possível conhecer vários restaurantes, bares e cafés na região, que são deslumbrantes e valem a pena a sua visita. Além, é claro, de que tanto a Praça de São Marcos quanto os pontos turísticos concentrados no local são maravilhosos para você apreciar e fazer belíssimas fotografias. Vale muito a pena e é um passeio bastante interessante para ser feito em Veneza.

 Praça de São Marcos para um passeio romântico em Veneza

Degustação de vinho para um passeio romântico em Veneza

Outra sugestão incrível de passeio romântico em Veneza é fazer uma deliciosa degustação de vinho nas principais vinícolas da cidade. Assim como Veneza, a maioria das cidades italianas tem ótimos lugares para você apreciar o mais autêntico e saboroso vinho da Itália. O mais legal deste passeio é que além de você conhecer um pouco mais sobre as safras da uva e o histórico de cada vinho, é possível, ainda, prová-los e saboreá-los acompanhando uma maravilhosa tábua de frios. Em Veneza as principais vinícolas são Prosecco Bio, Ribolla Gialla, Refosco e Ripasso. Portanto, veja qual delas está mais próxima do seu hotel e faça este passeio maravilhoso por lá.

 Degustação de vinho para um passeio romântico em Veneza

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre passeios românticos em Veneza para quando estiver lá.

Usar o celular em Veneza

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Veneza

Agora que você já viu tudo sobre passeios românticos em Veneza uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.

Canais venezianos na Itália

Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *