Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba onde comprar lembrancinhas em Veneza


Veja onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Veneza, na Itália. Veneza é uma das cidades turísticas da Itália mais procurada pelos brasileiros e isto se da pelo fato dos seus principais pontos turísticos, passeios e atrações serem conhecidos no mundo inteiro. Portanto, se estiver programando sua viagem para lá não deixe de aproveitar para comprar lembrancinhas e souvenirs, trazendo para o Brasil um pouquinho dos momentos inesquecíveis que vivenciará na cidade. Aproveite para acompanhar a matéria e saber quais são os principais e melhores lugares para comprar estes artigos em Veneza. 

lembrancinhas e souvenirs em Veneza

Lojas 2 euros em Veneza

A primeira dica de lugar para você comprar lembrancinhas e souvenirs em Veneza são as lojas 2 euros. Equivalente as lojas de R$ 1,99 no Brasil elas são espécies de lugares onde você encontrará de tudo e por um preço bem mais acessível. O bacana é que lá você poderá comprar ímas de geladeira, cartões-postais, chaveiros, ecobags, miniaturas de pontos turísticos de Veneza e muito mais. Vale super a pena porque além de serem produtos de ótima qualidade, os preços são bastante atrativos. Aproveite a oportunidade e volte para casa com várias lembrancinhas para a família e os amigos. 

Máscaras em Veneza

Outra sugestão super legal para as suas lembrancinhas e/ou souvenirs de Veneza são as famosas máscaras, consideradas símbolo da cidade italiana, que podem ser encontradas em diversos lugares espalhados pela região. Muitas lojas e estabelecimentos de Veneza contam com a venda das máscaras; contando com uma variedade de modelos, tamanhos e preços para que os turistas possam escolher aquela que mais lhe agrada. O bacana de comprá-las por lá e da-las aos familiares e/ ou amigos é que elas são todas muito bem trabalhadas e a pintura é feita 100% a mão, então além de ser um presente super bonito é também bastante especial. O valor varia muito, mas em média é possível comprá-las por € 10, portanto verifique o seu orçamento e veja o que mais é cabível para você. De qualquer forma, caso opte por adquiri-las saiba que as máscaras são ótimas opções para você lembrar depois da sua viagem a Veneza. Se você está querendo poupar um dinheirinho na sua viagem não deixe de ler a matéria sobre como economizar na Itália.

Lojas nas redondezas de pontos turísticos em Veneza

Outros lugares que você poderá encontrar vários artigos para trazer de lembrança da sua viagem a Veneza são as lojas próximas aos pontos turísticos da cidade. Quando você for, por exemplo, a Basílica de São Marcos ou Igreja San Giorgio Maggiore por ali mesmo na região encontrará muitas lojinhas vendendo chaveiros dos pontos turísticos, ímãs de geladeira, miniaturas e até cartões postais. Assim como elas nos próprios passeios turísticos muitas vezes existem as lojas oficiais do local, que também costumam vender lembrancinhas e souvenirs. A vantagem de comprar nesses lugares é a qualidade do produto, no entanto eles são bem mais caros do que em outros locais. Portanto, se você estiver com o orçamento um pouco apertado evite comprar por ali e opte pelos estabelecimentos em que os artigos são mais baratos. 

Lojas nas redondezas de pontos turísticos em Veneza

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa


Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top