Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Acessibilidade para deficientes físicos em Veneza


Veja como funciona a acessibilidade para deficientes físicos em Veneza, na Itália. Veneza, assim como muitas outras cidades italianas tem uma grande preocupação com a acessibilidade para os deficientes físicos; portanto quase todos os lugares na cidade contam com vagas de estacionamento específicas, áreas especiais nos transportes públicos e rampas para a subida e descida facilitada das cadeiras de rodas. Acompanhe a matéria e veja como este serviço funciona em Veneza. 

Deficientes físicos em Veneza

Sobre a acessibilidade para deficientes físicos em Veneza

Um tema muito importante a ser discutido é sobre a questão da acessibilidade para deficientes físicos, ainda mais que em muitos lugares o despeito para com isso infelizmente é bastante grande. No caso da cidade veneziana estes serviços funcionam muito bem; pois quase todos os passeios, museus, monumentos e transportes foram bem pensados para os portadores de deficiência. Uma coisa muito legal também é que até aqueles lugares que não contavam com a acessibilidade foram obrigados a instruí-la e atualmente já contam com o serviço adaptado. Portanto, uma dica legal é que sempre que você for até algum lugar desconhecido na cidade procure na internet ou no próprio site se há rampas, vagas e tudo o que for preciso para entrar no lugar. Assim, além de evitar possíveis transtornos no dia em que for sair é ainda mais garantido o passeio. 

Sobre a acessibilidade para deficientes físicos em Veneza

Dentre as tantas coisas em Veneza para que todo lugar se torne acessível a todo o tipo de público algumas delas se destacam como o passeio de vaporetti, por exemplo. Logo na hora de comprar é possível provar que há um deficiente físico no transporte que você será munido de pagar a passagem. Outro ponto super positivo dos vaporetos (nome em português) é que em quase 99% das paradas há rampas e acessos para embarque e desembarque dos passageiros, portanto não há com o que se preocupar porque neste caso o serviço funciona perfeitamente por lá. 

Como Veneza é uma cidade para se desbravar a pé não será muito transtorno se deslocar por lá, pois quase tudo é bastante acessível. Portanto, não hesite em conhecer esta verdadeira maravilha da Itália que é Veneza. Nossa sugestão apenas é que você verifique antes de sair quais os lugares que ainda não contam os serviços apropriados para não correr o risco de possíveis transtornos. 

Acessibilidade para deficientes em Veneza

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top