Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico


Saiba como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico. Um dos aeroportos mais importantes de Pisa e de toda a Toscana é o Aeroporto Internacional Galileo Galilei que opera milhões  de voos todos os anos e recebe uma quantidade enorme de turistas na cidade. Se você tem dúvidas sobre como ir deste aeroporto até o centro turístico de Pisa, por exemplo, aproveite a matéria e veja as melhores formas de se deslocar por lá e quais as mais adequadas para cada tipo de situação. 

Como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico

Sobre o aeroporto de Pisa

O aeroporto internacional de Pisa, ou também denominado Aeroporto Internacional Galileo Galilei de Pisa, é o responsável por realizar os voos domésticos e internacionais na Europa e norte da África. Ele encontra-se localizado a 1km do centro da cidade, portanto não é muito difícil o deslocamento por lá, e apresenta várias formas alternativas para quem quer gastar menos ou mais indo do aeroporto até a região central de Pisa. O mais bacana é que ele conta com ótimos serviços para atender muito bem aos passageiros e tem sido bastante frequentado por brasileiros que vão viajar para alguma das cidades italianas. 

Sobre o aeroporto de Pisa

Como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico de trem

A primeira dica para ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico é de trem. A vantagem de optar por este tipo de transporte além da tranquilidade é a praticidade com que você chega e sai do aeroporto. A estação de trem fica praticamente na porta do aeroporto e dependendo do bilhete é possível que ele saia até de graça. O sistema funciona da seguinte forma: se você adquirir o ticket que faz o trajeto do aeroporto até a estação Pisa-Centrale, ou vice-verso, o preço do bilhete é de 1,20 euro. No entanto, se você comprar o ticket para o seu destino final, de Pisa Aeroporto até Firenze por exemplo, o preço do aeroporto até Pisa-Centrale não é computado. Sendo assim, uma excelente alternativa para as pessoas que estão querendo economizar durante a viagem. 


Como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico de trem


Como ir do aeroporto de Pisa ate o centro turístico de táxi

Outra maneira de se deslocar do aeroporto até o centro turístico de Pisa é através dos famosos táxis. Esta alternativa costuma ser a mais adequada para aqueles que estão com muitas malas ou em um número maior de pessoas, pois com os táxis as bagagens ficam direto no porta-malas e você não tem a preocupação de ficar comprando bilhete ou qualquer coisa do tipo. Se deslocar de táxi é um pouco mais caro do que qualquer outro transporte, mas também é mais confortável. Eles costumam ficar do lado de fora da região onde se encontra o desembarque e a empresa oficial é a CO. TA. PI. 

Como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico de ônibus

Outra possibilidade é ir de ônibus até a região central, podendo ser uma opção boa para quem não quer gastar muito com o deslocamento. Para este transporte basta ir até a região de fora de onde ocorre o desembarque e procurar pelos ônibus da CPT que levam os passageiros até a Piazza Giusti, que é a estação central da cidade. O trajeto costuma durar no máximo 20 minutos e o bilhete custa apenas 1,20 euros, compensando bastante pelo preço e praticidade. 

Como ir do aeroporto de Pisa até o centro turístico de ônibus

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Pisa e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top