Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza


Visite a Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza, na Itália. Veneza; a cidade conhecida pelos seus museus, canais e monumentos, tem sido uma das primeiras opções dos brasileiros quando o assunto é viagem ao exterior. Sendo assim, acompanhe a matéria sobre um ponto turístico super importante de Veneza, a Basílica Santa Maria Gloriosa, e veja porque este passeio não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por lá. Aproveite também para ler a matéria sobre o que fazer em Veneza com ótimas dicas de passeios e atrações para você visitar na cidade. 

Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza

Sobre a Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza

A Basílica Santa Maria Gloriosa, ou também denominada Basílica dei Frari, está localizada no bairro San Polo em Veneza. Criada pelos fransicanos entre os séculos XIV e XV a igreja conta com um grande diferencial, pois apresenta o coro bem na área central. Uma das coisas interessantes sobre a Basílica Santa Maria Gloriosa é que ela faz parte do circuito Chorus Assoziacione per el Patriarcado di Venezia, que é uma organização que preza pelo patrimônio de várias igrejas da cidade. 

Sobre a Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza


Estrutura da Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza

Uma das curiosidades da Basílica Santa Maria Gloriosa é que ela apresenta o segundo maior campanário de Veneza, com cerca de 83 metros de altura, perdendo somente para o da Basílica de São Marcos. A igreja tem o estilo todo voltado para o gótico italiano e apesar da parte externa ser bastante simples o interior representa muito bem os detalhes renascentistas da época. Dentre as obras encontradas na Basílica a mais importante é a Assunção de Ticiano que encontra-se bem a cima do altar. Outra coisa interessante é que lá estão os túmulos de figuras super importantes para a história de Veneza como Ticiano, Antônio Canova e outros.

Estrutura da Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza

O que conhecer na Basílica Santa Maria Gloriosa em Veneza

Na Basílica Santa Maria Gloriosa você encontrará obras de importantes artistas da Itália e do mundo, dentre os quais se destacam: Bellini, Donatello, Canova, Ticiano e Palladio. Além de poder apreciar os belíssimos afrescos que se localizam por ali também é possível analisar cada uma das obras arquitetônicas do local, que são consideradas umas das mais expressivas de toda a Itália. Vale muito a pena separar um dia da sua viagem em Veneza para conhecer um pouco mais sobre a história de seus principais pontos turísticos e apreciar as demais obras que se encontram por lá.

O que conhecer na Basília Santa Maria Gloriosa em Veneza


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top