Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como viajar de trem de Roma à Pisa na Itália


Veja como viajar de trem de Roma à Pisa. Viajar é uma das melhores formas de conhecer uma nova cultura, praticar um novo idioma e vivenciar uma grande experiência. Por isso, a Itália tem sido escolha de muitos turistas quando o assunto é viagem ao exterior. Acompanhe nossa matéria e veja como explorar o máximo todos os lugares e passeios italianos e saiba mais sobre como utilizar os trens para se deslocar entre uma cidade e outra por lá.

Viagem de trem de Roma a Pisa

Sobre a viagem de trem de Roma a Pisa

Roma é uma das cidades mais populosas da Itália e, por isso, vem recebendo uma grande quantidade de visitantes, em especial os brasileiros, por estar repleta de pontos turísticos imperdíveis como O Coliseu, Panteão de Roma, O Vaticano e outros. Mas, outra cidade que não perde em passeios e atrações é Pisa, que com os melhores cartões postais da Itália e palco das fotografias mais criativas dos turistas ao lado dos seus monumentos e estátuas vem encantando cada vez mais o público que vai até lá para visitá-la. Sendo assim, aproveitar uma viagem ao exterior e conhecer duas das cidades mais importantes do país é magnífico e uma oportunidade única. Para isso, sugerimos então que realize sua viagem de Roma a Pisa utilizando um transporte público muito frequentado pelos moradores e visitantes da cidade, o trem. 

Sobre a viagem de trem de Roma a Pisa

Pegar um trem de Roma a Pisa não requer muito esforço; afinal é simples, basta se antecipar, comprar a passagem e estar no dia e horário certo no local de embarque. A estação de partida, em Roma, é a Roma Termini e a de chegada, em Pisa, é Pisa Centrale. Lembrando que tanto uma quanto a outra são muito bem sinalizadas e apresentam atendentes para auxiliar os turistas que não souberem ao certo como pegar um trem por lá. O legal de fazer uma viagem com este tipo de transporte é que o preço é bastante acessível e justo, estando a partir dos € 9. O tempo de duração da viagem é em torno de 2 horas e meia a 3, então fique tranquilo que quando você menos imaginar já estará em Pisa podendo aproveitar e usufruir de tudo o que a cidade tem de bom a oferecer. Aproveite que o trem é um meio de transporte eficiente, barato e bastante utilizado na Itália e conheça o máximo de lugares e cidades possíveis por lá. Divirta-se. 

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Itália e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.


Viagem de trem na Europa - Malas

Dicas para a viagem de trem na Itália

Os trens na Europa e na Itália são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top