Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como viajar de trem de Roma à Milão na Itália


Saiba como viajar de trem de Roma à Milão. As cidades italianas são incríveis, repletas de passeios interessantes e muita atratividade. Sendo assim, uma das coisas que os turistas adoram fazer por lá é se deslocar no país e conhecer o máximo possível de cada lugar. Seja Milão, Roma, Florença, Pisa ou qualquer outra cidade da Itália, entre as principais formas de viajar entre elas é de trem. Por isso, acompanhe a matéria e saiba tudo sobre como se deslocar de Roma a Milão usando este tipo de transporte. 

Viagem de trem de Roma a Milão

Sobre a viagem de trem de Roma a Milão 

Ir para uma viagem ao exterior é uma experiência única e incrível para qualquer turista. Por isso, se você optar por conhecer Roma, por exemplo, e tiver bastante tempo por lá sugerimos que aproveite e acrescente outras cidades italianas para visitar no seu roteiro de viagem. De trem é possível viajar para cada uma delas gastando pouco e em um curto período de tempo, portanto aproveite a oportunidade e explore cada lugar da Itália.

A duração do trajeto de trem de Roma a Milão é mais longa que entre outras cidades italianas, sendo de aproximadamente 3 horas e meia. No entanto, lembre-se que os trens são bastante confortáveis, contam com ótimos serviços e comportam muito bem uma viagem de curta e longa distância, tornando-se uma boa opção para se deslocar por lá com tranquilidade e diversão. Os trens costumam operar quase o dia todo, iniciando os trabalhos às 6h e finalizando somente às 21h. Porém, sugerimos que você compre a sua passagem com antecedência e se programe para o dia da viagem, pois pode ocorrer de acabar as vagas no horário que você quer e ter que esperar outro trem ou até adiar a viagem. Seja pelos trens Frecciarossa ou Italo é possível fazer uma viagem de trem de Roma a Milão, aliás ambos operam em alta velocidade e contam com ótimos serviços. Lembre-se sempre de conferir suas bagagens na hora de pegá-las na estação para não correr o risco de trocá-la ou confundi-la por lá. Vale muito a pena conhecer estas duas cidades incríveis de Itália e apreciar seus principais pontos turísticos. Não deixe de ler nossa matéria sobre o que fazer em Roma com ótimas sugestões de lugares para você conhecer por lá. 

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Itália e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Viagem de trem na Europa - Malas

Dicas para a viagem de trem na Itália

Os trens na Europa e na Itália são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top