Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba qual a melhor época para viajar para Milão


Veja qual é a melhor época para viajar para Milão, na Itália. Ao decidir com a família ou os amigos o destino de viagem, uma das dúvidas mais frequentes dos brasileiros é com relação a data. Alguns se questionam e acreditam que o período de alta temporada é o melhor para viajar ao exterior, mas ninguém sabe ao certo qual é a melhor época para sair do país. Sendo assim, aproveitamos para dar algumas dicas de boas épocas para você ir a Milão e aproveitar cada ponto turístico de Milão e atração que a cidade oferece.

Quando viajar, melhores meses para Milão

Melhor época para conhecer Milão 

Milão, assim como várias cidades europeias, costuma ter as estações do ano muito bem definidas. Se você estiver programando a sua viagem, por exemplo, para o mês de julho, saiba que esta época é uma das mais lotadas e caras da cidade. No entanto, a vantagem de ir para lá nessas férias é o clima bastante quente e as promoções nas lojas de roupas. Portanto se você gosta de calor, está pensando em ir para a capital da moda fazer ótimas compras e tem um orçamento mais tranquilo para aproveitar bem a viagem, vá nesta época que é a mais propícia para isso. Uma ótima e importante sugestão para quem pretende viajar no mês de agosto para Milão é o fato de muitos pontos turísticos não abrirem nesta época. Museus, teatros e até mesmo restaurantes costumam não funcionar por conta de algumas férias coletivas dos estabelecimentos. Esta é uma época de muito calor na cidade e onde você a encontrará mais pacata já que a maioria dos moradores costumam viajar restando apenas os turistas da região. 


Primavera em Milão

Se a intenção é ir para Milão no frio, vestir longos casacos e tomar um delicioso cappuccino, opte pelo outono e inverno. Neste período a temperatura costuma cair bastante e a probabilidade de chuva aumenta. Por isso, lembre-se sempre de estar muito bem agasalhado e preparado (a) para enfrentar termômetros indicando abaixo de zero. Uma dica para você que está pensando em ir para a Europa e quer curtir a neve em Milão é viajar no inverno, entre dezembro e fevereiro, pois é o período em que as chances de nevoeiro são altas e com maior frequência. Aproveite nossas sugestões de o que fazer em Milão e comece a traçar o seu roteiro de viagem para quando estiver por lá. 


Inverno em Milão

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top