Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão


Conheça a igreja Santa Maria delle Grazie em Milão. Muitos turistas vão a Milão para conhecer seus belos pontos turísticos, apreciar um pouco da moda italiana e conferir suas importantes basílicas. Uma das igrejas mais famosas da cidade é a Santa Maria delle Grazie que, repleta de afrescos e obras de artistas influentes para a história, vem conquistando um público cada vez maior. Acompanhe a matéria e saiba tudo sobre este ponto turístico incrível de Milão


Santa Maria delle Grazie em Milão

Sobre Santa Maria delle Grazie em Milão

A primeira curiosidade sobre Santa Maria delle Grazie é o fato de ser igreja e convento dominicano ao mesmo tempo. O convento foi o primeiro a ser construído, datado de 1469, e só depois que se deram início as obras da igreja. Quem solicitou a construção de Santa Maria delle Grazie foi o duque de Milão Francesco Sforza. Uma das figuras mais importantes para que a igreja e o convento fossem concluídos foi o arquiteto Guiniforte Solari, responsável por boa parte da estrutura do local. Uma coisa interessante sobre Santa Maria delle Grazie é que com os atentados da Segunda Guerra Mundial seu refeitório foi totalmente danificado. No entanto, a área em que se encontra a obra Última Ceia de Leonardo da Vinci foi uma das únicas que sofreu somente algumas interferências.

Sobre Santa Maria delle Grazie em Milão

O que conhecer em Santa Maria delle Grazie em Milão

Nossa primeira dica para quando você for a Santa Maria delle Grazie é preparar-se para conhecer um lugar magnífico que reserva uma das obras mais importantes de Leonardo da Vinci. Começamos falando sobre a igreja, que além de apresentar uma estrutura incrível também encanta qualquer turista pelos detalhes de seus vitrais, teto e paredes. Tudo é muito bem pensado e estruturado no local. Logo atrás da igreja está o convento, que reserva uma verdadeira obra de arte construída pelo pintor Leonardo da Vinci a pedido do Duque de Sforza. Para quem não conhece sobre a história dessa obra, ela foi criada para que fosse representada a última ceia de Jesus com seus apóstolos antes de ser crucificado, caracterizando um importante fato da história. Apesar de ter sido feita com uma nova técnica utilizada por da Vinci, ao longo dos anos a obra precisou passar por vários reparos e restaurações até chegar ao que pode ser visto hoje. O mais bacana do lugar é que você passa horas e horas ali e acaba se esquecendo do tempo. É completamente incrível fazer o passeio pela Santa Maria delle Grazie. Aproveite também para ler mais sobre o que fazer em Milão para se interar sobre os principais pontos turísticos, atrações e eventos para você conhecer na cidade. 

Última Ceia de Leonardo da Vinci em Santa Maria delle Grazie

Informações sobre Santa Maria delle Grazie em Milão 

O bacana da Santa Maria delle Grazie é que ela fica muito bem localizada na cidade, próxima a vários pontos turísticos e região central de Milão. Quanto as visitas guiadas ao local, não deixe de providenciar com vários meses de antecedência o seu bilhete, pois o limite de cada tour é de somente 25 pessoas e isso acaba em um piscar de olhos. As visitas acontecem de 15 em 15 minutos e é um passeio divertidíssimo para fazer com a família ou com os amigos. Uma observação muito importante é quanto as fotografias, que no interior da igreja e do convento são completamente proibidas. Eles apresentam um cuidado e segurança extrema com as obras, portanto não insista e siga as regras criteriosamente para não ter problemas durante o passeio. 
Endereço: Piazza di Santa Maria delle Grazie, 20123 Milano, Itália
Telefone: +39 02 467 6111

Informações sobre Santa Maria delle Grazie em Milão

Como alugar um carro na Itália


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top