Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Pinacoteca de Brera em Milão na Itália


Visite a Pinacoteca de Brera quando estiver em Milão, na Itália. Ir a Milão e não conhecer os seus principais pontos turísticos é deixar de aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer. Sendo assim, não perca a oportunidade de conhecer a Pinacoteca, que além de ser um dos lugares mais incríveis de Milão também proporciona a qualquer turista o contato com a arte, cultura e história italiana. Acompanhe todas as nossas dicas sobre o que fazer por lá, como conhece-la e o porque colocá-la no seu roteiro de viagem. 


Pinacoteca de Brera em Milão

Sobre a Pinacoteca de Brera em Milão 

Considerada um dos lugares imperdíveis para você conhecer em Milão, a Pinacoteca de Brera é um museu de arte importantíssimo para a história da cidade. Localizada no Palácio de Brera, a Pinacoteca surgiu inicialmente com uma proposta de manter ali as obras de estudantes da Academia. No entanto, posteriormente com a chegada de Napoleão e dos franceses ela começou a reunir importantes quadros, afrescos, doações e aquisições. Com o tempo a galeria passou a reunir uma quantidade significante de obras de arte, inclusive de artistas famosos, e tornou-se um dos lugares mais requisitados de Milão. Artistas como: Martini, Morandi, Modigliani e Boccioni contribuíram e muito para que ela tivesse o reconhecimento e prestígio que tem hoje. Dentre as principais obras que você poderá ter o prazer de conhecer por lá estão: Ceia em Emaus (Caravaggio), O casamento da virgem (Rafaello) e outros. 


Sobre a Pinacoteca de Brera em Milão

A Pinacoteca de Brera juntamente da Academia de Belas Artes, Jardim Botânico e Biblioteca Braidense, forma um verdadeiro complexo artístico em Milão. O bacana da região é que além de contar com as galerias e museus, também apresenta muitos bares, restaurantes e lojas para que os turistas também possam aproveitar muito por ali. Sendo assim, nossa sugestão é que você vá até a Pinacoteca durante o dia e aproveite para curtir o bairro boêmio de Brera mais para o final da tarde. Se possível, opte por um hotel ali nas redondezas, pois além de ser uma região bastante luxuosa há muitos passeios turísticos incríveis para você conhecer.  

Informações sobre a Pinacoteca de Brera em Milão

Aproveite também para alugar um carro em Milão, pois além de aproveitar muito mais a cidade você terá mais praticidade na hora de se deslocar de um lugar para o outro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis para Roma, Milão, Florença, Pisa e Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhece os pontos turísticos mais afastados. Veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível.


Informações sobre a Pinacoteca de Brera em Milão 

Para visitar a Pinacoteca de Brera basta ir até o local no horário de funcionamento, que é de terça-feira à domingo das 8h30 às 19h15. Nas sextas-feiras ela permanece aberta até às 21h15, fechando somente as segundas. O preço do bilhete varia, sendo 10 euros para ingressos normais e 7 euros para os reduzidos. Uma coisa muito bacana da Pinacoteca é que você tem a possibilidade de "contratar" um audioguia por 5 euros, estando disponível em espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. Endereço: Via Brera, 28, 20121 Milano, Itália.

Como economizar muito na Itália 

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem, seja em Milão ou qualquer outra cidade italiana.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top