Florença

Passeios românticos em Florença

Saiba quais são os passeios românticos em Florença. Quando falamos em Itália logo nos vem a cabeça o clima agradável do país, o delicioso vinho, a culinária esplêndida e as suas belíssimas catedrais. Sendo assim, realizamos uma matéria com ótimas dicas de passeios românticos em Florença para você que estiver indo viajar para lá e, principalmente, para aqueles que ainda não souberem como traçar um roteiro de viagem divertido e ao mesmo tempo apaixonado ao lado do seu amor. Se estiver planejando sua lua de mel, então não deixe de ver a nossa matéria sobre lua de mel em Florença.
Passeios românticos em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre passeios românticos em Florença.

Passeios românticos e econômicos em Florença

Começamos nossas dicas tratando sobre um assunto muito importante para aqueles que não quiserem gastar muito com passeios mais caros ou coisas do tipo. Florença é uma cidade que proporciona ótimas atrações sem você ter que embolsar muito dinheiro. Você pode desbravar as ruas da cidade, por exemplo, ir conhecendo várias basílicas que possuem entrada gratuita, alguns parques que são excelentes para quem gosta de praticar algum tipo de esporte, fazer piqueniques e até visitar praças com um rico poder cultural e histórico para a Itália e para o mundo. Não deixe de aproveitar sua viagem mesmo que o seu orçamento esteja um pouco apertado, afinal nada melhor que curtir cada minuto em lugares interessantes de Florença em ótima companhia.

 Passeios românticos e econômicos em Florença

Dicas de passeios românticos em Florença

Outra dica muito importante para quem estiver indo a Florença e quiser fazer passeios românticos pela cidade é ir até a Piazza del Duomo, ou também denominada de Praça da Catedral (em português). A Catedral de Florença é linda e tem atraído cada vez mais pessoas para conhecer suas belíssimas esculturas e afrescos. Localizada no centro da cidade a Piazza del Duomo é composta de um edifício, no qual se encontra a igreja, um batistério e um campanário. O que mais chama a atenção dos visitantes do local é a belíssima estrutura da catedral, toda em mármore, que faz com que logo de cara você sinta uma imensa vontade de conhecê-la mais de perto. O legal é que para entrar na Piazza você não paga nada, somente para subir até a cúpula que é preciso comprar o bilhete. Além de ser um passeio bastante interessante na cidade ali ao redor você poderá parar em alguns dos estabelecimentos para tomar um lanche e colocar a conversa em dia com seu parceiro(a). Aproveite também para ver outros pontos turísticos de Florença que lhe agradam e coloque no seu roteiro para quando estiver visitando a cidade.

Passeios românticos em Florença na Itália

Outra opção muito interessante para a sua lista de passeios românticos em Florença é a Ponte Vecchio. Linda, charmosa, repleta de história e com uma arquitetura invejável esta ponte é aquele atrativo que não pode ficar de fora de qualquer roteiro de viagem nesta magnífica cidade italiana. O legal de inseri-la na sua programação é que você tem a chance de fazer uma série de fotos no entardecer da noite, em meio a um visual deslumbrante, curtir a localidade que é muito bonita e elegante e até mesmo curtir as compras nas diversas lojinhas que se estendem por toda a sua estrutura. Vale bastante a pena, já que este passeio é considerado um dos mais românticos e requisitados por lá.

Ponte Vecchio em uma viagem romântica a Florença

Uma sugestão fundamental para deixar a sua viagem ao lado de quem ama ainda mais romântica e especial é escolher bem os restaurantes em que for colocar no seu roteiro de viagem em Florença. A vantagem desta belíssima cidade italiana é que ela abriga uma enorme variedade deles, que agradam a diferentes públicos e gostos. Acompanhe nossa matéria restaurantes em Florença, leia mais sobre isso e veja quais destas opções são as mais indicadas e propícias para a sua viagem por lá.

Restaurantes em Florença

E, para finalizar não deixe de ir também a uma das magníficas vinícolas, encontradas tanto em Florença quanto nas redondezas da cidade. Famosas por apresentarem passeios e tours muito românticos elas contam, na maioria das vezes, com pessoas especializadas que explicam um pouco da história do local, mostram todas as suas dependências e fazem com que você tenha uma degustação de vinhos e frios bastante a altura. Esta atração além de combinar muito com uma viagem a dois é perfeita para aqueles casais que adoram tomar um bom vinho e explorar melhor cada um dos lugares por onde visitam. Aproveite!

Vinícolas em Florença

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre passeios românticos em Florença uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Dirigir em Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre passeios românticos em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *