Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite o Jardins de Boboli em Florença na Toscana


Conheça o Jardins de Boboli em Florença, na Itália. Viajar é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer quando estão de férias. Muitos deles escolhem como destino uma das cidades mais importantes da Itália: Florença. Além de ser repleta de lugares maravilhosos para você conhecer ela apresenta pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais para o mundo todo. Aproveite nossa dica de visita ao Jardins de Boboli em Florença e curta muito sua viagem. 

Jardins de Boboli em Florença

Sobre o Jardins de Boboli em Florença 

Se você tem interesse em saber sobre histórias de diferentes lugares, o Jardins de Boboli é a opção ideal. O local é repleto de memórias sobre a cidade além, é claro, de ser considerado o parque mais famoso de Florença. Localizado próximo ao Palácio Pitti, o Jardins de Boboli foi morada do Grão-Ducado da Toscada e de alguns reis da Itália por muito tempo. O bacana do jardins é que ele é uma espécie de um pátio, então ao longo da sua visita você passará por muitos obras de arte belíssimas e com um rico contexto histórico de cada época em que foram construídas. Além de tudo o que o parque tem a oferecer aos seus turistas, lá você terá uma das vistas mais incríveis da cidade. Imperdível não ir a esse lugar maravilhoso de Florença. 

Jardim de Boboli

Estrutura do Jardins de Boboli em Florença 

O Jardins de Boboli apesar de simples, é um jardim muito rico em arte e cultura italiana. Ele consiste em uma imensa área verde, sendo dividido em áreas totalmente regulares. Lá você encontrará diversas obras como estátuas, grutas e fontes que são de tirar o fôlego. No Jardins de Boboli você encontrará obras como: Fontana dell'Oceano; estátuas dos rios Nilo, Eufrates e Ganges; e outras, sendo todas elas muito bem arquitetadas e pensadas pelos seus criadores. 

Obras do Jardins de Boboli em Florença

Como chegar no Jardins de Boboli em Florença 

Para ir até o Jardins não é muito difícil, basta atravessar a Ponte Vecchio que poucos metros adiante você encontrará do lado esquerdo o Palazzo Pitti. Nossa sugestão é que você alugue um carro em Florença, porque além de poder conhecer mais lugares e fazer mais passeios, você não precisará se preocupar com horários de transportes públicos ou preços de tarifas de táxi. Caso queira ir a pé, lembre-se que o trajeto é bastante longo. No entanto se você gosta de andar e apreciar a paisagem, esta também pode ser uma boa alternativa. 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top