Milão

Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Conheça a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão, na Itália. Milão é uma cidade esplêndida, repleta de passeios, atrações e muitos pontos turísticos para você visitar. No entanto, o que muitas pessoas não sabem ou não se lembram é que no período da Segunda Guerra Mundial a cidade enfrentou diversos bombardeios ingleses que afetaram diretamente muitos de seus edifícios e cartões postais. Mesmo assim, pouco tempo depois ela conseguiu ser reestruturada e, hoje, é considerada um dos principais destinos dos brasileiros quando o assunto é viagem ao exterior. Acompanhe nossas dicas sobre a Galeria Vittorio Emanuele II, um dos lugares que quase foi atingido naquela época, e veja porque você não deve deixar de ir até lá conhecê-lo.

Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Galeria Vittorio Emauele II em Milão.

Sobre a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Construída em 1865, por Giuseppe Mengoni, mas finalizada apenas 14 anos depois, a Galeria Vittorio Emanuele II é um edifício importantíssimo de Milão que reúne lojas, restaurantes e até um hotel no local. O bacana de ir até lá é que você pode aproveitar as lojas para fazer algumas comprinhas, parar em algum dos restaurantes e apreciar o melhor da gastronomia italiana acompanhada de um bom vinho ou até ficar hospedada no hotel Towm House Galleria, que tem uma localização privilegiada por estar próximo a Praça Duomo e Praça Scala.

Estabelecimentos na Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Os moradores de Milão costumam chamar este Galeria de O Salão de Milão, pois ao ser construída ela era pensada como um imenso corredor que unisse a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala. Portanto, se você estiver ali pelo centro de Milão e quiser ir a passeios turísticos pela região, não deixe de conferir a Catedral de Duomo, o Teatro de Alla Scala e, é claro, a Galeria Vittorio Emanuele II que também se encontra na redondeza.

Passeio pela Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

O que fazer na Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Se você estiver no centro de Milão já irá se deparar com um prédio magnífico, repleto de vitrais no teto e piso de mármore, chamado de Galeria Vittorio Emanuele II. Como já foi citado anteriormente, este local é reduto de várias atrações para você conhecer, desde lojas a restaurantes. Dentre os principais estabelecimentos concentrados ali estão: o famoso Savani, II Camparino, Biffi, lojas como Louis Vuitton, Prada e outras.

Restaurantes na Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Para os turistas que gostarem de dar uma relaxada para tomar um cafézinho, saiba que lá também tem vários cafés que são bastante requisitados pelos visitantes. Além disso, uma das coisas interessantes do lugar é que todos os estabelecimentos devem ter seus nomes escritos na ala externa da Galeria, sendo o escrito em dourado e padrão. Nossa sugestão, portanto, é que você atravesse a passagem que vai da Praça Duomo à Praça Scala sem pressa, observando os detalhes do piso e vitrais e conheça esta Galeria que é uma raridade de Milão. Aproveite também para ler mais sobre o que fazer em Milão com várias dicas de atrações, passeios turísticos e lugares para você desbravar pela cidade.

Restaurante Savini na Galeria Vittorio Emanuele II

Informações sobre a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Endereço: Piazza del Duomo 20123 Milano MI, Itália.
Telefone: +39 02 8845 5555
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h.
Para ir até lá de metrô pegue as linhas vermelha e/ou amarela, estação Duomo.

Informações sobre a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Galeria Vittorio Emanuele II para quando estiver lá.

Usar o celular em Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Dirigir em Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *