Milão

Catedral de Milão

Conheça a incrível Catedral de Milão, na Itália. Milão, capital da região da Lombardia, é reduto de muitos pontos turísticos importantes para a Itália. Catedral de Milão, ou também denominada Duomo de Milão, é um local que recebe diariamente muitos visitantes que vão até lá para apreciar sua belíssima estrutura ou apenas se deslumbrar com a decoração interna da igreja que é de tirar o fôlego. Aproveite nossas dicas de o que fazer na Catedral de Milão e veja porque ela é imperdível para qualquer turista que estiver por lá.

Catedral de Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral de Milão.

Sobre a Catedral de Milão

A Catedral de Milão, localizada na Piazza del Duomo, bem ao centro da cidade, surgiu em 1386. Logo no início de sua construção, com o arcebispo Antonio da Saluzzo, ela recebeu destaque pela grandiosidade e sutileza da obra. Toda trabalhada nos detalhes esta Catedral foi constituída de um mármore branco-rosa de Candoglia que firmou ainda mais sua preocupação em torná-la única na cidade.

Duomo de Milão na Itália

Hoje em dia além de ter se tornado um dos principais pontos turísticos de Milão e da Itália ela representa brilhantemente um monumento histórico e cultural da época e que permanece conservado para recepcionar o seu público. Uma das curiosidades da Catedral é que para a manutenção e conservação do local o duque da cidade instituiu a Veneranda Fábrica do Duomo, que cumpre brilhantemente com o seu papel de mantê-la sempre impecável.

Área interna da Catedral de Milão

Estrutura da Catedral de Milão

Ao chegar na praça central de Milão, na Lombardia, você se deparará com uma das igrejas mais incríveis de toda a Itália. A estrutura da Catedral é esplêndida, a começar pela fachada toda em blocos de mármore que abrilhantam a sua entrada. A área interna da igreja apresenta cinco naves e mais de 40 pilares, sendo todos eles extremamente grandes no quesito altura. Como muitas construções da época a Catedral também mantém o estilo gótico que caracteriza toda a estrutura de colunas, cores e detalhes do local.

 Estrutura da Catedral de Milão

Na área externa do local é possível apreciar suas estátuas e telhados magníficos, já na parte interna não é de se espantar que o público fique encantado com os vitrais da igreja, que contam histórias de profetas e santos. Uma curiosidade, e que muitas pessoas não sabem, é que na parte subterrânea da Catedral há uma área que ficam guardados os restos de época romana. Esta parte também pode ser visitada, mas não costuma demorar muito para conhecê-la.

Vista da Piazza Duomo em Milão

Informações sobre a Catedral de Milão

Para conhecer a Catedral de Milão ela permanece aberta de segunda à domingo das 7h às 18h45. O bilhete para lá pode ser adquirido na parte de fora mesmo do Duomo, variando o preço para cada área do local. Uma coisa muito importante para os visitantes que forem até lá é quanto as vestimentas; pois é totalmente proibido estar de regata, shorts, blusas decotadas e mini-saias.

 Informações sobre a Catedral de Milão

Uma informação importante é que crianças até 6 anos não pagam e dos 6 aos 12 anos pagam somente meia entrada. Portanto, aproveite a viagem em família e vá conhecer este lugar que é um verdadeiro cartão postal de Milão. Uma dica interessante para aqueles que quiserem ficar próximo aos passeios turísticos do centro da cidade é que leiam nossa matéria sobre onde ficar em Milão, pois assim além de você encontrar ótimos hotéis em regiões perto aos lugares que desejar conhecer não precisará ficar se deslocando muito para ir até eles. Aproveite.

Ingresso para a Catedral de Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral de Milão para quando estiver lá.

Usar o celular em Milão

E, outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *