Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Basílica de Santa Cruz em Florença na Toscana


Visite a Basílica de Santa Cruz em Florença, na Itália. Florença, a maior cidade da região da Toscana, é reduto de uma das igrejas mais importantes do mundo. Se você estiver planejando ir viajar para lá e ainda não tiver traçado um roteiro de viagem, então saiba que ir até a Basílica de Santa Cruz é o passeio ideal. Vamos dar algumas sugestões do que fazer por lá e o porque conhecer esta basílica esplêndida de Florença. Aproveite e divirta-se!

Basílica de Santa Cruz em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença.

Sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença

Denominada igreja de todos os cidadãos florentinos a Basílica de Santa Cruz contou com a ajuda dos próprios moradores para que a obra saísse dos papeis. Inaugurada em 1442, quando foi consagrada pelo papa Eugênio IV, ela é considerada, hoje, como uma das basílicas mais importantes da Igreja Católica no mundo. E, entre as curiosidades sobre a basílica temos a de que ela está localizada onde italianos ilustres como Michelangelo, Galileu Galilei e Maquiavel foram enterrados. Este igreja recebe fiéis de todos os lugares e tem sido um passeio muito frequentado pelos turistas que vão até Florença. Então, se você ainda não souber o que fazer em Florença coloque-a em seu roteiro de viagem e aproveite muito.

Estrutura da Basílica de Santa Cruz

Estrutura da Basílica de Santa Cruz em Florença

A estrutura da Basílica de Santa Cruz é, com certeza, de impressionar a todos que vão até lá para conhecê-la, afinal ela é considerada a maior igreja franciscana do mundo. Cada um de seus afrescos apresentam uma característica particular e foram muito bem planejados para cada espaço do local. Lá você também encontrará um importante campanário, várias capelas e monumentos encantadores.

Arquitetura da Basílica de Santa Cruz em Florença

Um dos destaques desta igreja também é a fachada, que apresenta-se em estilo gótico que relembra o contexto do século 19. Uma outra curiosidade a respeito de sua estrutura é que ao longo do trajeto pela igreja você verá que existem muitos afrescos dedicados as famílias ricas florentinas, sendo que isso acontece porque foram elas que inicialmente contribuíram na construção da basílica.

Exterior da Basílica de Santa Cruz em Florença

O que conhecer na Basílica de Santa Cruz em Florença

Uma das coisas que você jamais poderá deixar de conhecer na Basílica de Santa Cruz em Florença é a obra mais requisitada do local, Crucificação de Donatello. Realizada toda em madeira ela é uma verdadeira obra prima do artista e destaca-se diante de todas as outras que você encontrará por lá. No entanto, outras importantes feituras de Donatello e de outros artistas também estão expostas na basílica, tais como: Anunciação Cavalcanti de Donatello, Púlpito de Mármore de Benedetto da Maiano e outros. Vale muito a pena tirar um dia da sua viagem para ir até lá e conhecer todas essas maravilhas que caracterizam ainda mais Florença como uma cidade cultural e artística.

Obras na Basílica de Santa Cruz em Florença

Informações sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença

Endereço: Piazza di Santa Croce, 16, 50122 Firenze, Itália.
Telefone: +39 055 246 6105

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Estradas em Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top