Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Basílica de Santa Cruz em Florença na Toscana


Visite a Basílica de Santa Cruz em Florença, na Itália. Florença, a maior cidade da região da Toscana, é reduto de uma das igrejas mais importantes do mundo. Se você está planejando de ir viajar para lá e ainda não traçou um roteiro de viagem, ir até a Basílica de Santa Cruz é o passeio ideal. Vamos dar algumas sugestões do que fazer por lá e o porque conhecer esta basílica esplêndida de Florença. 


Sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença

Denominada igreja de todos os cidadãos florentinos, a Basílica de Santa Cruz contou com a ajuda dos próprios moradores para que a obra saísse dos papeis. Inaugurada em 1442, quando foi consagrada pelo papa Eugênio IV, ela é considerada hoje como uma das basílicas mais importantes da Igreja Católica no mundo. E entre as curiosidades sobre a basílica temos a de que ela está localizada onde italianos ilustres como Michelângelo, Galileo Galilei e Maquiavel foram enterrados. A igreja recebe fiéis de todos os lugares e tem sido um passeio muito frequentado pelos turistas que vão até Florença. Então se você ainda não sabe o que fazer em Florença coloque-a em seu roteiro de viagem e aproveite muito. 

Sobre a Basílica de Santa Cruz em Florença

Estrutura da Basílica de Santa Cruz em Florença 

A estrutura da Basílica de Santa Cruz é, com certeza, de impressionar a todos que vão até lá para conhecê-la, afinal ela é considerada a maior igreja franciscana do mundo. Cada um de seus afrescos apresentam uma característica particular e foram muito bem planejados para cada espaço do local. Lá você também encontrará um importante campanário, várias capelas e monumentos encantadores. Um dos destaques é a fachada da igreja que apresenta-se em estilo gótico que relembra o contexto do século 19. Uma outra curiosidade a respeito de sua estrutura é que ao longo do trajeto pela igreja você verá que existem muitos afrescos dedicados as famílias ricas florentinas e isso acontece porque foram elas que inicialmente contribuíram na construção da basílica.

Estrutura da basílica de Santa Cruz em Florença

O que conhecer na Basílica de Santa Cruz em Florença 

Uma das coisas que você jamais poderá deixar de conhecer na Basílica de Santa Cruz em Florença é a obra mais requisitada do local, Crucificação de Donatello. Realizada toda em madeira ela é uma verdadeira obra prima do artista e desta-se diante de todas as outras que você encontrará por lá. No entanto, outras importantes feituras de Donatello e de outros artistas também estão expostas na basílica, tais como: Anunciação Cavalcanti de Donatello, Púlpito de Mármore de Benedetto da Maiano e outros. Vale muito a pena tirar um dia da sua viagem para ir até lá e conhecer todas essas maravilhas que caracterizam ainda mais Florença como uma cidade cultural e artística. 

Crucificação de Donatello na basílica de Santa Cruz

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top