Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de três dias em Roma


Veja o que fazer em um roteiro de 3 dias em Roma, na Itália. Roma, a capital da Itália, é uma das cidades mais requisitadas quando o assunto é viagem para o exterior. Recebendo milhares de turistas todos os anos ela atende todos os requisitos com relação a excelentes restaurantes, ótimos hotéis e belíssimos pontos turísticos. Então, se você estiver planejando viajar para lá e ainda não souber como começar a traçar seu roteiro de viagem aproveite nossas dicas de o que fazer em Roma e não perca a oportunidade de conhecer essa cidade incrível da Itália.

Roteiro de 3 dias em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o roteiro de 3 dias em Roma.

Primeiro dia do roteiro em Roma

Para começar bem a sua curta viagem por Roma sugerimos que você conheça o famoso Vaticano. Famoso sim, já que lá estão encontrados lugares muitos importantes da história como a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro, a Praça de São Pedro e outros. O Vaticano é uma cidade-estado que apesar de pouco populosa tem muitos locais interessantes para você estar conhecendo por ali. São muitos museus, basílicas e praças que envolvem o lugar e você ainda tem a oportunidade de ver bem de pertinho a figura mais importante da igreja católica, o Papa.

Roteiro de viagem em Roma

Para fazer esse tipo de passeio o ideal é que você reserve um dia inteirinho, pois são muitas coisas para fazer e não da para visitar os pontos turísticos com o tempo apertado. Além disso, é muito importante que você tenha muita paciência, principalmente nos dias em que o Papa aparece por lá, pois as ruas e pontos turísticos costumam ficar extremamente lotadas dificultando bastante a passagem. Outra sugestão é ir para lá de carro, porque assim você não precisa se preocupar com transporte para se deslocar de um lugar para o outro e ainda pode fazer tudo com mais tranquilidade, apreciando a belíssima paisagem da cidade.

Vaticano em Roma

Segundo dia do roteiro em Roma

Como ir para Roma e não conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo? O Coliseu de Roma é um ponto turístico imperdível para os turistas da cidade. Durante o Império Romano era no Coliseu que ocorriam as disputas de gladiadores que lutavam entre si ou com animais e, ainda consta que o local, durante muito tempo, foi palco para cerca de mais de 70 mil pessoas que em busca de entretenimento iam assistir aos espetáculos do anfiteatro. Para este passeio é importante ir bem cedo e comprar o tour do próprio Coliseu que é espetacular. Com esse tour você pode conhecer todas as ruínas do anfiteatro e ainda fazer fotografias incríveis. Vale muito a pena conferir.

O Coliseu de Roma

Uma dica muito legal para você fechar com chave de ouro seu segundo dia em Roma é depois do passeio pelo Coliseu visitar outros dois pontos turísticos importantíssimos que ficam localizados nas proximidades: o Fórum Romano e o Monte Palatino. O bacana é que comprando o tour para o Coliseu, você tem a chance de conhecer esses outros dois lugares. O Fórum Romano reúne uma grande quantidade de estruturas arquitetônicas e, foi, durante muitos anos, o local onde ocorria encontros públicos como cerimônias, processos criminais, eleições e outros. Já o Monte Paladino tem sua importância para a região pelo fato de ser uma das sete colinas de Roma e representar uma coletividade de memórias históricas como a fundação de Roma, por exemplo.

Atrativos de Roma

Terceiro dia do roteiro em Roma

Por fim, para finalizar sua rápida viagem por Roma conheça as diversas praças da cidade. Roma tem como característica uma variedade de praças, com excelentes restaurantes ao redor que são atratividade não só para os moradores como principalmente para os turistas da região. Dentre as praças encontradas por lá tem-se a Praça da Rotonda, Piazza di Spagna, Piazza Navona e outras. A última é considerada uma das praças mais famosas de toda a Itália e isso se da devido a Fonte dos Quatro Rios, ou também denominada Fontana dei Quattro Fiumi, que foi esculpida por um artista bastante famoso chamado Gian Lorenzo Bernini. O ideal é que você aproveite o último dia para apreciar e belíssima praça, que é um dos pontos turísticos mais importantes de Roma, e depois vá um dos restaurantes ali da região, pois além de apresentarem o melhor da culinária italiana, também são ótimos para você sentar e apreciar um bom vinho. Se planeje bem para aproveitar ao máximo seu roteiro de 3 dias em Roma.

Pontos turísticos de Roma

Curtindo à noite em Roma em dois dias

A noite de Roma também é muito famosa. Se vai passar dois dias por lá, não deixe de curtir à noite em Roma. Roma conta com bares, restaurantes e casas noturnas, porém os restaurantes em Roma são os mais famosos e conhecidos pelo mundo todo. É indicado sempre a opção de curtir os restaurantes por lá.

Noite em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 3 dias em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 3 dias em Roma para quando estiver lá.

Celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top