Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a ponte Vecchio em Florença na Itália


Conheça a ponte Vecchio em Florença, na Itália. Florença é a maior cidade da região Toscana e conta com muitos pontos turísticos interessantes para você conhecer. Um deles é a ponte Vecchio, que já virou uma tradição para os visitantes da cidade. Vamos então falar um pouquinho sobre esse lugar incrível de Florença e dar algumas dicas do que fazer por lá. Aproveite para incluir a ponte Vecchio no seu roteiro de viagem e ler a matéria sobre o que fazer em Florença com ótimas sugestões de atrações, lugares e passeios para você aproveitar bem as suas férias enquanto estiver por lá. 

Lugares para conhecer em Florença

Sobre a ponte Vecchio em Florença 

A ponte Vecchio em Florença foi a primeira ponte construída na época da Roma Antiga, sendo a sua estrutura ainda de madeira. Foi só depois de uma reconstrução em 1345, devido as enchentes que a danificaram, que ela contou com a intervenção de um projeto elaborado por Taddeo Gadi que a deixou ainda mais bonita e sofisticada, atraindo muitos turistas da região. O interessante dela é que no início havia uma tradição, no qual eram colocados vários cadeados que davam a ideia de amor e amantes, pois ao trancar o cadeado a chave era jogada no rio e os amantes ficavam eternamente ligados. Como o turismo em Florença é um dos pontos fortes da cidade e as pessoas estavam colocando desenfreadamente cadeados na ponte, estragando sua estrutura, foi proibido essa prática e, hoje em dia, quem é pego em flagrante fazendo isso corre sérios riscos de multas. 

Ponte Vecchio em Florença

Estrutura da ponte Vecchio em Florença 

A estrutura da ponte é incrível e super interessante, podendo vê-la de vários lugares de Florença. A ponte Vecchio apresenta-se em arcos medievais sobre o Rio Adorno e é tão conhecida por apresentar várias lojas ao longo de todo o seu tabuleiro. São no total três arcos, sendo que o maior deles chega a 30 metrôs de diâmetro. O mais legal é que durante a noite ela fica toda iluminada e você pode ter uma das vistas mais incríveis de Florença dali. Vale muito a pena ir até lá.

Sobre a ponte Vecchio em Florença

O que fazer na ponte Vecchio em Florença 

Como já comentamos, a ponte Vecchio é mais um dos incríveis pontos turísticos de Florença e para quem tiver a oportunidade de conhecê-la, com certeza será um ótimo passeio. Ao longo do trajeto pela ponte você vai encontrar várias joalherias e muitas lojas nobres do centro histórico da cidade. Você pode passear pelos estabelecimentos por ali, ver a paisagem de cima da ponte, fazer algumas fotografias e até parar no Caffe' delle Carrozze que fica entre a ponte Vecchio e o Palazzo Vecchio que tem um dos melhores capuccinos de toda a região da Toscana. 3

Caffe delle carrozze em Florença

Uma curiosidade sobre esse lugar, que hoje é um cartão postal da cidade, é que antigamente o rio Arno era totalmente poluído e as lojas pertenciam a açougueiros e peixeiros, contribuindo muito para o mal cheiro. No entanto, hoje é um local super bem frequentado e requisitado pelos moradores e turistas de Florença, portanto não deixe de inclui-lo no seu roteiro de viagem para estar dando uma passadinha por lá quando estiver na cidade. 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top