Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer e conhecer no Vaticano


Saiba o que fazer no Vaticano, em Roma. Para aqueles que ainda não sabem o que fazer quando estiverem indo visitar Roma nossa sugestão é que não deixem de conhecer o Vaticano. A sede da igreja católica e também cidade-estado soberana além de envolver um grande contexto histórico e cultural também representa, com vigor, a religiosidade do local. Sendo assim, se você quiser saber mais sobre o Vaticano, bem como os seus belíssimos museus e pontos turísticos, não deixe de acompanhar nossas dicas.

O que fazer no Vaticano

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Vaticano.

Sobre o Vaticano

O Vaticano, ou também denominado Estado da cidade do Vaticano, é uma cidade-estado sendo, inclusive, o menor Estado do mundo inteiro, com somente mil habitantes. Localizado à noroeste de Roma o Vaticano é delimitado por um enclave murado e governado pelo Papa. Se você é daqueles que gosta de conhecer lugares históricos e culturas bastante diferentes não deixe de ir até lá, porque, com certeza, esse é um passeio que vai valer muito a pena e você vai adorar.

Vaticano na Itália

Museus do Vaticano

Nossa primeira sugestão de o que fazer quando estiver no Vaticano em Roma é, sem dúvida, conhecer os museus do local. Além de ser incrível pela beleza do lugar ele também se destaca pelas obras de arte de artistas super famosos e importantes da época, que dão um caráter ainda mais especial ao museu. Uma coisa bastante interessante do lugar é que ele é chamado de museus do Vaticano, utilizando o plural, no entanto é apenas um museu que se divide em diversas partes e você ainda pode escolher, por prioridade, qual delas vai querer conhecer primeiro.

 Museus do Vaticano

Uma coisa bastante engraçada dos turistas que vão ao Vaticano é que muitos deles, mesmo não sendo grandes apreciadores de museus, acabam indo visitar o local pela sua importância no mundo. O mais legal é que, geralmente, os visitantes acabam se encantam tanto com o lugar que ficam por horas e horas ali só admirando suas belíssimas obras de arte. Dentre os museus encontrados lá estão: Museu Pio Clementino, Museu Gregoriano Etrusco, Museu Gregoriano Egípcio, Pátio da Pinha, Galeria dos Candelabros, Galeria das Tapeçarias, Capela Sistina e muitos outros.

Atrativos no Vaticano

Uma sugestão para todos os moradores e turistas do Vaticano que vão conhecer os museus do local é que cheguem sempre bem cedo, pois os lugares costumam lotar e você pode acabar perdendo a chance de conhecer tudo. Não deixe para visitar os museus do Vaticano de última hora, porque como eles são muitos e o passeio acaba sendo demorado. Então, programe-se bem e faça tudo com calma para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Atrações no Vaticano

Capela Sistina no Vaticano

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar muito da Capela Sistina em Roma. Além dela ser magnífica é parada obrigatória para todos os turistas que vão viajar para a Itália. A Capela Sistina, como o próprio nome já diz, é uma capela localizada no Vaticano, mais precisamente no Palácio Apostólico. Ela é belíssima, com uma arquitetura que é de tirar o fôlego e obras de arte de artistas importantíssimos da história, como Michelangelo e Rafael. Com as paredes e teto da Capela pintados em formato de grandes cenas religiosas não é de se impressionar que os turistas que vão até lá para visitá-la se encantem ainda mais com o lugar. Lá na Capela Sistina é realizada a conclave, ou seja a escolha do novo Papa e também algumas missas papais. Aproveite para ler nossa matéria sobre a Capela Sistina em Roma e saber um pouquinho mais sobre a beleza desse lugar.

 Capela Sistina no Vaticano

Basílica de São Pedro no Vaticano

Roma, principalmente o Vaticano, tem uma grande quantidade de Basílicas importantíssimas para a história. No entanto, uma Basílica que você jamais poderá deixar de conhecer quando estiver por lá é a de São Pedro. A Basílica de São Pedro é gigante e tem um caráter diferencial que é o de ser vista de qualquer lugar de Roma devido a sua cúpula que fica bem no topo do local. Ela recebeu esse nome, Basílica de São Pedro, por estar enterrado ali São Pedro, que foi um dos doze apóstolos e o primeiro papa da história da igreja católica. Lá você encontrará a famosa Pietà de Michelangelo, o túmulo do Papa João Paulo II e outros.

Basílica de São Pedro no Vaticano

Bem a frente da Basílica de São Pedro encontra-se a praça de São Pedro que é muito conhecida por ser o local no qual são realizados os encontros do Papa com os seus fiéis. Então, se você quiser ver o Papa direto da sacada da Basílica vá até a praça aos domingos, que é quando ele costuma aparecer por lá, ou às quartas, que é quando ocorre a audiência papal.

Basílicas no Vaticano

Jardins do Vaticano

Outro passeio muito legal para você fazer no Vaticano é o Jardins do Vaticano. Eles somam mais de 20 hectares e constituem quase metade de todo o território do Vaticano. O legal é que conforme você vai andando por lá se depara com algumas esculturas, estátuas e fontes que são bastante interessantes. No entanto, é preciso ficar atento porque nos dias que o Papa costuma passar por lá é quase impossível se locomover no local.

Jardins no Vaticano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no Vaticano, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas no Vaticano

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no Vaticano para quando estiver lá.

Usar o celular no Vaticano

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top