Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Monte Palatino em Roma


Visite o Monte Palatino em Roma, na Itália. Os turistas que vão viajar para Roma costumam aproveitar os pontos turísticos próximos uns aos outros para não perderem muito tempo conhecendo cada um deles separadamente. Sendo assim, uma região que os visitantes costumam adorar, justamente por essa questão de ter muitos passeios importantes der Roma em um mesmo lugar, é a do Coliseu, na qual se encontram o Fórum Romano e o Monte Palatino. Falaremos um pouco sobre o Monte Palatino e a sua importância para a história. Então, aproveite nossas dicas e não perca a oportunidade de conhecê-lo quando estiver passando por ali.

Monte Palatino em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre o Monte Palatino em Roma.

Sobre o Monte Palatino em Roma

O Monte Palatino em Roma é considerado uma das sete colinas da cidade de Roma e encontra-se localizado entre dois importantes pontos turísticos, o Fórum Romano e o Circo Máximo. Uma curiosidade quanto ao nome é que ele se deu devido ao deus dos pastores chamado Pales. Com cerca de 70 metros de altura ele é um dos trajetos dos turistas que vão a Roma e aproveitam para conhecer a região.

Visita ao Monte Palatino em Roma

Visita pelo Monte Palatino em Roma

O Monte Palatino é um museu ao ar livre que pode ser visitado durante o dia por todos os turistas de Roma. Se você quiser conhecer o Monte Palatino, Coliseu e Fórum Romano de uma só vez nossa sugestão é que adquira o Roma Pass que da direito de visita para os três locais e você ainda tem acesso sem filas em todos eles. Ao longo do tour pelo Palatino você encontrará várias ruínas, como por exemplo o Estádio de Domiciano. Este local era onde ocorriam as atividades esportivas da época e foi construído pelo imperador Domiciano e só posteriormente restaurado por Settimo Severo.


Monte Palatino em Roma na Itália

O que fazer no Monte Palatino em Roma

O Monte Palatino apesar de parecer simples tem coisas bastante interessantes para se explorar. Vamos dar algumas dicas de atrações que você pode conhecer ali:

1) Domus Severiana: o imperador Settimo Severo criou esse local para que fosse o seu próprio palácio. Feito sob uma plataforma e em formato de colinas o que restou dele hoje foram somente algumas paredes e arcadas da plataforma.

2) Casa de Augusto: como o próprio nome já diz foi a residência de um imperador chamado Augusto. Considerado o primeiro palácio imperial do Monte Palatino, restou apenas alguns aposentos e o pedestal onde estava as escadarias do local.

3) Jardins Farnese: considerado o primeiro jardim botânico da Europa a mando do cardeal Alessandro Farnese.

Atrativos no Monte Palatino em Roma

Informações sobre o Monte Palatino em Roma

Horário de funcionamento: Todos os dias das 8h30 até uma hora antes do pôr do sol. Vale lembrar que no dia 25 de dezembro e 01 de janeiro o local permanece totalmente fechado.
Preço: Para adultos o ingresso custa 12 euros, menores de 17 anos e maiores de 65 anos pertencentes a UE não pagam. 


Informações sobre o Monte Palatino em Roma

Como ir até o Monte Palatino em Roma

Para ir até o Monte Palatino é fundamental que você saiba que existem várias opções. A primeira delas, por exemplo, é o metrô, através da linha B Colosseo. Para aqueles que quiserem ir de ônibus até lá as alternativas são: linhas 60, 75, 84, 85, 87, 117, 175, 186, 271, 571, 810, 850. E, para os que estiverem de carro basta colocar o veículo em algum dos estacionamentos da região.

Dicas de transporte para ir até o Monte Palatino

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre o Monte Palatino em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Roma, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Monte Palatino em Roma para quando estiver lá.

Celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e para a Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.


Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top