Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como levar dinheiro para Florença




Veja as melhores formas de como levar dinheiro para Florença, na Itália. Existem algumas formas de levar euros para o exterior, sendo que cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. Entre as opções de levar dinheiro para Florença você tem: dinheiro vivo, um cartão pré pago internacional ou até o seu próprio cartão de crédito. Veja quais são as melhores opções para você economizar muito em Florença e não perder dinheiro com taxas. O mais importante é que independente do como você vai levar o seu dinheiro é que você leve o suficiente, pois só assim você irá aproveitar 100% a sua viagem. 

Como levar dinheiro para Florença

Dinheiro vivo e euro em espécie

A primeira forma de levar euros para Florença ou qualquer outra cidade da Europa é o dinheiro em espécie que, teoricamente, todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pagos, você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda e você fica com o dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão como táxis e pequenos estabelecimentos. A única desvantagem é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora além da segurança, que se alguém ver ou você for roubado, vai perder todo o dinheiro e sair no prejuízo. É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, pois é perigoso e você pode ter problemas na sua viagem à Europa, mas você pode levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.

Como levar dinheiro em espécie para Florença

Cartão Pré Pago Internacional

O Cartão Pré Pago Internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para Florença e toda a Europa. Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os euros aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em euros no cartão pré pago. As vantagens é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares, com ele é possível fazer saques em euro ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais euros a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular. É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

Cartão pré pago internacional para Florença

Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para Florença. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica. Além do IOF de 6%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você ainda pode pagar muito mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré pago. Quando viajamos, pagamos 3,30 reais por cada euro que compramos em espécie e no cartão pré pago da Empresa Cotação. As compras que fizemos no cartão de crédito, vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada a 3,57 reais o euro. É uma grande diferença e no final é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem. 

Cartão de crédito para Florença

Como levar os euros para Itália?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para caso ocorra algum imprevisto. Atente-se porque para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional. Caso você vá para Londres, não se esqueça de que lá a moeda é a Libra, e não o Euro. Você vai precisar comprar um pouco dela também se for passar por lá. 


Onde comprar os euros e o cartão pré pago?

Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação e a Confidence, que são as maiores empresas de câmbio do país. Elas são de confiança, possuem lojas espalhadas por todas as cidades e possuem todas as soluções em câmbio como venda de Euro em espécie, Libras e cartões pré pagos, de todas as moedas. Além de serem de extrema confiança e terem uma ótima taxa, o processo é excelente. Você consegue fazer tudo por telefone e eles entregam tudo, tanto os Euros em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa, através de um portador da empresa. Muito mais conforto e principalmente segurança, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de Euros no bolso. O Cartão Travel Money, que é o cartão pré pago que você carrega com os dólares, é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com as duas empresas para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Câmbio na Cotação ou Solicitar Câmbio na Confidence, você será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e o telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. Um atendimento fácil e exclusivo. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter a menor taxa e os melhores produtos, o processo é super simples e fácil. Nossa dica é solicitar o contato dos dois e ver qual está com a melhor taxa, para conseguir o melhor preço. 

Seguro viagem obrigatório para Florença e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Pontos turísticos de Florença: Os principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top