Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como ir do aeroporto até o centro turístico de Florença 


Veja como se deslocar do aeroporto até o centro de Florença, na Itália. Florença tem um único aeroporto, mas que atende muito bem a população da região. Denominado Americo Vespucci, ele fica apenas a 4 km do centro da cidade e tem acesso à maioria dos meios de locomoção. Sendo assim, aproveite nossas sugestões de como se deslocar do aeroporto de Florença até o centro da cidade para começar a sua viagem com tudo programado e sem nenhum tipo de transtorno. 

Aeroporto de Florença

Sobre o aeroporto de Florença 

A primeira curiosidade sobre o aeroporto de Florença é que apesar dele ser denominado Americo Vespucci (devido ao grande navegador fiorentino Américo Vespucio), muitas pessoas o chamam pelo seu segundo nome, Aeroporto de Peretola (nome da região da cidade onde ele está localizado). Mesmo não sendo muito grande, o Aeroporto Americo Vespucci tem voos para vários destinos como: Amsterdã, Barcelona, Frankfurt, Genebra, Madrid, Bologna, Cagliari, Milão, Roma e outras. 

Aeroporto Americo Vespucci em Florença

Como ir de carro do aeroporto até o centro de Florença

Nossa dica para quem está chegando de viagem no Aeroporto Americo Vespucci, em Florença, é que aproveitem para alugar um carro. Além de você ter mais praticidade na hora de se deslocar de um lugar para o outro durante toda a viagem, com um veículo é possível conhecer os principais pontos turísticos de Florença e apreciar a paisagem da cidade que é incrível. Se você for de carro do aeroporto até o centro, você vai gastar apenas 15 minutos de viagem. Pertinho não é? Vale muito a pena alugar um carro e você não tem com o que se preocupar, podendo curtir muito mais suas férias. Aproveite. 

Como ir de ônibus do aeroporto até o centro de Florença 

Para quem está querendo economizar um dinheirinho e preferir ir de ônibus ou até o centro da cidade, saiba que esse sistema de transporte funciona muito bem em Florença. Os ônibus da companhia Ataf-Sita ligam o aeroporto até o centro e passam de meia em meia hora. O trajeto da viagem é de apenas 20 minutinhos e a passagem custa € 1,20, portanto é uma forma rápida e barata para você se deslocar por ali. Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem, seja em Florença ou qualquer outra cidade italiana.

Ônibus do aeroporto até o centro de Florença

Como vir de táxi do aeroporto até o centro de Florença

Para você que não quer alugar um carro e nem pegar ônibus, tem a opção de ir de táxi também. O único problema do táxi é que os preços variam conformo o local que você for ficar na região, principalmente em épocas de alta temporada que ocorre um fluxo bastante grande de carros por ali. Mas, como são só 7 km de distância não é nada para se desesperar. Lembrando que os serviços de táxi encontram-se bem em frente as saídas dos terminais de chegada.  

Táxi do aeroporto até o centro de Florença

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade. 

Postar um comentário

 
Top