Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença


Conheça a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença, Itália. Florença é reduto de maravilhas que a cada dia encantam e impressionam os turistas da região. Uma delas, por exemplo, é a Catedral de Santa Maria del Fiore, projetada em 1296 pelo arquiteto Arnolfo di Cambio com a contribuição de outros importantes profissionais. Daremos algumas dicas sobre este ponto turístico importantíssimo de Florença e explicaremos porque ele não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer quando estiver na cidade. Aproveite!

Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença.

Sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

A Catedral de Santa Maria del Fiore é uma das maiores catedrais de toda a Europa, afinal ela conta com cerca de 153m de comprimento e mais de 90m de largura. Dedicada à Santa Maria da Flor ela tem chamado muita atenção de todos que passam por lá pela sua brilhante obra arquitetônica. O início das obras para a construção da catedral se deu com um arquiteto bastante famoso chamado Arnolfo di Cambio, mas só posteriormente com a ajuda de outros arquitetos como Pilippo Brunelleschi que o projeto foi concluído.


Atualmente, a igreja comporta mais de 30 mil pessoas entre fiéis e visitantes que vão até lá simplesmente para apreciar sua belíssima arquitetura. Não estranhe se você ouvir falar em Duomo de Florença, pois a Catedral é conhecida assim na cidade. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Florença com ótimas dicas de passeios e atrações para você conhecer por lá.

Santa Maria del Fiore em Florença

Estrutura da Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

A fachada da Catedral de Santa Maria del Fiore logo de cara chama bastante a atenção do público. Repleta de detalhes esta obra, que já passou pelas mãos de muitos profissionais, hoje, apresenta-se composta por vários mosaicos de mármore coloridos em estilo neogótico que da um aspecto bastante harmonioso para o local. No interior da Catedral você encontrará várias divisórias, arcos e colunas. Uma das coisas que mais se destacam por lá são os vitrais, pois além de serem bastante grandes eles também apresentam imagens de santos tanto do Velho quanto do Novo testamento.

 Estrutura da Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

Informações sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

Para quem quiser ir até a Catedral a entrada é gratuita. Como ela é bastante requisitada você poderá pegar filas, mas vale muito a pena esperar alguns minutinhos para ver esse importante ponto turístico de Florença. Para visitar a cúpula de Brunelleschi, a cripta, o campanário de Giotto e outros, você precisa adquirir o ingresso que é vendido próximo a Catedral por €10. A igreja permanece aberta de segunda à sexta das 10h às 17h, aos sábados das 10h às 16h45 e domingo das 13h30 às 16h45.
Endereço: Piazza Duomo.

 Informações sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Estradas em Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top