Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Conheça os melhores restaurantes de Roma


Saiba quais são os melhores restaurantes em Roma, considerados como os restaurantes com as melhores culinárias da Europa. Se você é fã de comida italiana, então não pode deixar de conhecer a capital da Itália que é um verdadeiro paraíso gastronômico. Indo desde belíssimos restaurantes até aconchegantes cafés por lá é possível experimentar um delicioso prato local no melhor estilo a moda italiana. Reduto de muitos estabelecimentos encontrados no topo da lista das mais famosas revistas de gastronomia do país Roma apresenta ótimos lugares para você visitar, seja em família, com os amigos ou até mesmo acompanhado(a). Além de ótimos restaurantes a noite de Roma é muito agitada, na qual além dos restaurantes é possível curtir muito os bares e até casas noturnas da localidade.

Restaurantes em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes em Roma.


Restaurante Pizzeria Da Baffetto em Roma

A primeira dica dos melhores restaurantes romanos para você visitar é a lendária Pizzeria Da Baffetto. Se você quiser provar uma típica pizza made in italy, então a Pizzaria Da Baffetto é a escolha ideal. Localizada em um dos pontos mais turísticos de Roma, bem próxima a Piazza Navona e ao Museu de Roma, ela encontra-se sempre lotada, não importa o dia. No entanto, não desanime, afinal vale muito a pena esperar uns minutinhos para se deliciar com as famosas pizzas feitas com massa fininha e crocante que só a Pizzaria Da Baffetto tem. Para acompanhar a pizza os romanos costumam combiná-la com uma boa taça de vinho, uma tradição bastante comum em Roma. Portanto, não deixe de conhecer esse lugar que, segundo os moradores, serve a melhor pizza de Roma.
Endereço: Via del Governo Vecchio, 114.

 Restaurante Pizzeria Da Baffetto em Roma

Restaurante La Pergola Ristorante em Roma

Nossa segunda dica dos melhores restaurantes de Roma é o ganhador de três estrelas Michelin, o maravilhoso La Pergola Ristorante. Situado no terraço do luxuoso Rome Cavalieri, da rede Waldorf Astoria Hotels & Resorts, o La Pergola tem um menu com grande variedade de pratos que vão desde pescados até as famosas pastas. Caracterizado como um dos melhores restaurantes da Europa o La Pergola Ristorante é bastante chique e conta com uma belíssima decoração de objetos antigos que deixam o local ainda mais charmoso. O La Pergola está aberto diariamente das 11:30 às 22:30 e é preciso tomar muito cuidado com a roupa, pois o local exige que os homens estejam de terno e as mulheres de salto alto.
Endereço: Via Alberto Cadlolo, 101, Roma.

 Restaurante La Pergola Ristorante em Roma

Restaurante Piazza Sant'Eustachio em Roma

Se você é fã de café, então não pode perder a chance de conhecer o café mais famoso de Roma, o Caffe Sant'Eustachio. Situado bem pertinho da Piazza Navona ele é um lugar super agradável para tomar um cafezinho e ainda comer um delicioso quitute. E, claro, que você não pode deixar de pedir a especialidade da casa, o "gran caffè". O caffe Sant'Eustachio é um ícone na cidade de Roma e, caso você vá até lá no período da noite ficará impressionado ao ver a grande fila que faz na porta. O bacana do lugar é que ele abre bem cedo e fecha tarde, independente do dia da semana. A fama do local faz com que um cafezinho por lá seja um pouco salgado para os padrões brasileiros, portanto esteja preparado para gastar um pouquinho a mais. Aberto de domingo à quinta das 8h às 1h, sexta das 8h às 13:30 e sábado das 8h às 2h.
Endereço: Piazza Sant'Eustachio, 82, Centro Histórico, Roma.

 Restaurante Piazza Sant'Eustachio em Roma

Casina Valadier em Roma

Nossa última dica fica por conta do Casina Valadier. Localizado em uma das regiões mais turísticas de Roma, junto a Villa Borghese e a poucos metros da Piazza del Popolo, o Casina Valadier é considerado um dos restaurantes mais elegantes e requintados de Roma. A beleza do prédio, datado do século XIX, chama a atenção de qualquer freguês que passa ali pelo local. O menu típico faz com que os romanos e turistas adorem o local e, por isso, a casa costuma estar sempre lotada, principalmente no verão que é quando o jantar é servido ao ar livre. Nossa sugestão é que seja feita uma reserva com antecedência para que você não perca tempo enfrentando as imensas filas que se formam no local. O Casina Valadier está aberto todos os dias das 12:30 às 3h para almoço e das 19:30 às 23h para jantar.
Endereço: Piazza Bucarest, Roma.

 Casina Valadier em Roma

Além das nossas sugestões sobre restaurantes em Roma, aproveite para ler a matéria o que fazer em Roma com várias dicas de passeios divertidíssimos para você fazer quando estiver de férias por lá.

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes em Roma para quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top