Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os melhores restaurantes de Roma

Saiba quais são os melhores restaurantes em Roma, considerados como os restaurantes com as melhores culinárias da Europa. Se você é fã de comida italiana, então não pode deixar de conhecer a capital da Itália que é um verdadeiro paraíso gastronômico. Indo desde belíssimos restaurantes até aconchegantes cafés, é impossível viajar para a Europa e deixar de conhecer essa cidade maravilhosa que é Roma. Reduto de muitos estabelecimentos encontrados no topo da lista das mais famosas revistas de gastronomia do país, Roma apresenta ótimos lugares para você visitar seja em família, com os amigos ou até mesmo acompanhado(a). Além de ótimos restaurantes, a noite de Roma é muito agitada, conta além do restaurantes que vamos citar abaixo, bares e até casas noturnas. 


Melhores restaurantes de Roma


Restaurante Pizzeria Da Baffetto

A primeira dica dos melhores restaurantes romanos para você visitar é a lendária Pizzeria Da Baffetto. Se você quer provar uma típica pizza made in Italy, a Pizzaria Da Baffetto é a escolha ideal. Localizada em um dos pontos mais turísticos de Roma, bem próxima a Piazza Navona e ao Museu de Roma, o local encontra-se sempre lotado, não importa o dia. No entanto não desanime, afinal vale muito a pena esperar uns minutinhos para se deliciar com as famosas pizzas feitas com massa fininha e crocante que só a Pizzaria Da Baffetto tem. Para acompanhar a pizza, os romanos costumam combiná-la com uma boa taça de vinho, uma tradição bastante comum em Roma. Portanto, não deixe de conhecer esse lugar que, segundo os moradores, serve a melhor pizza de Roma. 
Endereço: Via del Governo Vecchio, 114. 


Restaurante La Pergola Ristorante

Nossa segunda dica dos melhores restaurantes de Roma é o ganhador de três estrelas Michelin, o maravilhoso La Pergola Ristorante. Situado no terraço do luxuoso Rome Cavalieri, da rede Waldorf Astoria Hotels & Resorts, o La Pergola tem um menu com grande variedade de pratos que vão desde pescados até as famosas pastas. Caracterizado como um dos melhores restaurantes da Europa, o La Pergola Ristorante é bastante chique e conta com uma belíssima decoração de objetos antigos que deixam o local ainda mais charmoso. O La Pergola está aberto diariamente das 11:30 às 22:30 e é preciso tomar muito cuidado com a roupa, pois o local exige que os homens estejam de terno e as mulheres de salto alto.
Endereço: Via Alberto Cadlolo, 101, Roma. 

Restaurante La Pergol Ristorante em Roma


Restaurante Piazza Sant'Eustachio Roma

Se você é fã de café, então não pode perder a chance de conhecer o café mais famoso de Roma, o Caffe Sant'Eustachio. Situado bem pertinho da Piazza Navona, ele é um lugar super agradável para tomar um cafezinho e ainda comer um delicioso quitute. E, claro que você não pode deixar de pedir a especialidade da casa, o "gran caffè". O caffe Sant'Eustachio é um ícone na cidade de Roma e, caso você vá ao café no período da noite, ficará impressionado ao ver a grande fila que faz na porta. O bacana do lugar é que ele abre bem cedo e fecha tarde, independente do dia da semana. A fama faz com que um cafezinho no local seja um pouco salgado para os padrões brasileiros, portanto esteja preparado para gastar um pouquinho a mais. Aberto de domingo à quinta das 8h às 1h, sexta das 8h às 13:30 e sábado das 8h às 2h. 
Endereço: Piazza Sant'Eustachio, 82, Centro Histórico, Roma. 

Restaurante Piazza Sant'Eustachio em Roma

Casina Valadier

Nossa última dica fica por conta do Casina Valadier. Localizado em uma das regiões mais turísticas de Roma, junto a Villa Borghese e a poucos metros da Piazza del Popolo, o Casina Valadier é considerado um dos restaurantes mais elegantes e requintados de Roma. A beleza do prédio, datado do século XIX, chama a atenção de qualquer freguês que passa ali pelo local. O menu típico faz com que os romanos e turistas adorem o local e, por isso, a casa costuma estar sempre lotada, principalmente no verão que é quando o jantar é servido ao ar livre. Nossa sugestão é que seja feita uma reserva com antecedência para que você não perca tempo enfrentando as imensas filas que se formam no local. O Casina Valadier está aberto todos os dias das 12:30 às 3h para almoço e das 19:30 às 23h para jantar. 
Endereço: Piazza Bucarest, Roma. 


Restaurante Casina Valadier em Roma

Além das nossas sugestões sobre restaurantes em Roma, aproveite para ler a matéria o que fazer em Roma com várias dicas de passeios divertidíssimos para você fazer quando estiver de férias por lá. 

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos aqueles que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Como é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top