Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Melhores regiões para se hospedar em Veneza


Saiba quais são as melhores regiões para ficar em Veneza e se hospedar perto dos principais pontos turísticos da cidade. Na verdade Veneza é uma cidade bem grande e sua maior parte fica no continente, mas não vamos nem mencionar essa região, pois o que interessa para quem viaja para lá é a parte turística da cidade, que é a Ilha de Veneza. É lá que está concentrado a maioria dos lugares legais da lista de o que fazer em Veneza e vamos mostrar quais as melhores regiões e o os pontos positivos e negativos de cada uma. 

Onde ficar em Veneza

Na imagem acima está toda a Ilha de Veneza e na parte de cima, um pouco para a esquerda, é possível ver o Terminal Santa Lucia, que provavelmente é por onde você chegará se for para lá de trem. Preste atenção para pegar o trem para esse terminal, pois tem o outro que desce lá no continente e é bem afastado. E independente da onde você for ficar em Veneza, você vai precisar pegar um Vaporetto, da estação de trem ou do aeroporto, que são táxis barcos, como se fossem ônibus, e possuem linhas e estações por toda a Veneza. Então é só ver a estação mais perto do seu hotel e saber qual Vaporetto terá que pegar e em qual estação descer. Não existe ruas para carros na Ilha de Veneza, só andando a pé e de barco. 

Onde ficar em Veneza - Mapa

Região de San Marco em Veneza

Na imagem acima é possível ver bem a divisão das regiões de Veneza. A região do meio onde está escrito San Marco é o centro turístico da cidade e a melhor localização da ilha. Lá você estará perto dos principais pontos turísticos como a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e localizado perto de quase todos os lugares. É a localização mais privilegiada e mais turística de Veneza, mas também é a mais cara. Pesquise bem e se puder fique hospedado por lá, pois vai facilitar muito a sua vida e a viagem será ainda mais incrível. Outra dica é tentar pegar um hotel com a vista para o Grande Canal, que é lindo. 

Região de San Marco em Veneza

Como achar hotéis com preços incríveis nas melhores regiões de Veneza

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Itália. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Roma, Veneza, Florença, Itália e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Veneza.


Região de Dorsoduro em Veneza

A região de Dorsuro fica bem perto da região turística de Veneza, mas está do outro lado do Grande Canal. É uma boa opção para se hospedar, mas será preciso sempre atravessar a ponte para ir ao outro lado ou pegar um rápido Vaporetto. É um bairro bem charmoso e fica ao lado da Ponte Dell’Accademia, do museu Dell’Accademia e do Peggy Guggenheim. Os preços são um pouco parecidos com a área de San Marco, que na nossa opinião, ainda é o melhor lugar para ficar em Veneza. 

Região de Dorsoduro em Veneza


Região de Castello e San Polo

As regiões de Castello e San Polo são ótimas opções de hospedagem para quem quer gastar pouco com o hotel e economizar um pouco. As duas fazem divisa com San Marco e se você tentar pegar o hotel na área delas que fica mais próxima a Praça San Marco, será uma boa localização. Essas duas áreas são bem frequentadas por turistas e tem muita opção de hotel, restaurantes e comércio. Depois de San Marco, são boas opções para ficar em Veneza.

Região de Castello em Veneza

Região de Cannaregio em Veneza

Ficar hospedado em Cannaregio tem a vantagem de ser bem ao lado da estação de trem e dos hotéis serem mais baratos. Mas não é uma das regiões mais bonitas de Veneza e está um pouco longe dos pontos turísticos. A área não é a mais charmosa da cidade, mas também não é um lugar ruim. Vai depender muito de cada um. 

Como economizar muito

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em toda a sua viagem, com dicas imperdíveis e comparadores de preços excelentes para planejar tudo conseguindo os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Veneza e a Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Pontos turísticos de Veneza: Principais lugares turísticos para conhecer.

Postar um comentário

 
Top