Milão

Onde ficar em Milão

Quer saber onde ficar em Milão? Então, veja quais são as melhores regiões para ficar hospedado por lá e curta ao máximo sua viagem pela Itália. Milão é uma cidade grande comparada com Roma, Veneza e Florença e, por isso, se torna ainda mais importante escolher o local certo para se hospedar. Acompanhe a matéria e confira nossa sugestão de região para ficar por lá.

Centro de Milão visto de cima

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália.

Quais são as regiões de Milão?

Veja, abaixo, o mapa de Milão com os bairros e regiões numerados para entender melhor como a cidade é divida. Assim, você consegue ter uma noção das regiões e bairros da cidade para escolher melhor onde ficar em Milão.

Mapa dos bairros de Milão

Qual a melhor região para se hospedar em Milão?

Sem dúvidas, a melhor região onde ficar em Milão é o centro turístico, que, além de ser a região central da cidade, é onde estão os principais pontos turísticos por lá. A melhor localização possível para se hospedar no centro histórico é perto da Piazza Duomo, que será a praça que você mais vai visitar. O bom é que ela fica ao lado da Galeria Vittorio Emanuele II e junto com a Catedral, que são três dos principais pontos turísticos de Milão.

Piazza Duomo em Milão

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa das melhores regiões para se hospedar em Milão

Bairro Brera em Milão

Dentro dessa região central tem um bairro bem legal que se chama Brera, no qual existem vários restaurantes, bares e lojas. Os hotéis por lá costumam ter um bom preço e são ótimos. Na nossa opinião, a melhor região onde ficar em Milão, sem dúvida, é no centro histórico da cidade, incluindo também o bairro Brera. A zona turística está toda concentrada nessa área e você vai até conseguir fazer a maioria dos passeios a pé. Os hotéis nesta localidade são mais caros, mas pesquise bem e com antecedência para encontrar preços melhores.

Rua do bairro Brera em Milão

Região de Navigli em Milão

A região de Navigli é uma boa opção para quem quiser ficar em uma localidade legal, bonita e com bastante movimento noturno em Milão. O mais legal deste bairro é que ele é formado por cinco canais, que fazem com que ele tenha um charme parecido com o de Amsterdã. Além disso, por lá você tem a chance de se deparar com uma enorme variedade de restaurantes, bares e baladas que tornam a vida noturna do local uma das mais agitadas.

Noite de Navigli em Milão

Navigli também é uma ótima opção para conseguir melhores preços nos hotéis, mas o lado negativo é que você não estará tão perto dos pontos turísticos. Como Milão tem um sistema de metrô que cobre toda a cidade é só você procurar ficar perto de alguma estação, que em 20 minutos chegará até a região central, onde está a Praça Duomo. No mapa acima, ele fica na região 6. Apesar disso, na nossa opinião é sempre melhor fica no centro turístico.

Rua de Navigli em Milão

Região da Estação Central em Milão

Caso você chegue em Milão utilizando a estação de trem da cidade, provavelmente terá o seu primeiro contato com a cidade nessa região. Saiba que uma das atrações mais procuradas pelos turistas por lá é a Rua Corso Como, uma via cercada por lojas de alto nível, marcas famosas e que está entre os endereços mais glamourosos da cidade.

Loja da Rua Corso Como em Milão

A região da Estação Central é bem servida de hotéis, os quais estão disponíveis para os mais diferentes tipos de gostos e bolsos. Apesar de mais distante do centro, essa área conta com ônibus diretos para o aeroporto de Linate, e ao sul da estação você encontrará atrações bem bacanas de Milão, como a Galeria de Arte Moderna e os Jardins Públicos.

Zona dos Aeroportos em Milão

Caso você esteja viajando para Milão a trabalho ou buscando uma breve estadia na cidade, a nossa dica é para que você considere as regiões de Malpensa e Linate. Por ser a área aeroportuária de Milão, ela concentra diversos complexos hoteleiros, principalmente de luxo e 4 estrelas. Saiba que os preços por lá podem ser mais caros, mas o conforto e a qualidade dos serviços compensa. Por outro lado, se deseja conhecer Milão e os seus principais pontos turísticos, o centro histórico acaba sendo ainda a melhor opção.

Região do Aeroporto em Malpensa

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis nas melhores regiões de Milão

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Itália. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Roma, Veneza, Florença, Itália e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Itália. E, veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Ficar hospedado na região da Estação Porta Garibaldi em Milão

Uma região legal para quem quiser conseguir um hotel barato perto do centro turístico é a que fica em volta da Estação Porta Garibaldi. Por lá existem boas opções de hospedagens e localização privilegiada, já que está a apenas duas estações da Piazza Duomo ou a 20 minutos de caminhada. Este é um bairro perto de tudo e uma boa opção para ficar hospedado em Milão poupando um dinheirinho nas diárias.

 Ficar hospedado na região da Estação Porta Garibaldi em Milão

Outras regiões para ficar hospedado em Milão

Milão é uma cidade enorme e tem várias regiões com hotéis para se hospedar. Essas que citamos são as mais turísticas e as mais legais. Fugindo disso, você vai cair em regiões residenciais e sem vida turística. A região perto da Estação Centrale, por exemplo, é muito conhecida porque tem hotéis muito baratos e fica a poucas estações do centro turístico, mas nós não recomendamos. Assim como a maioria das regiões que ficam perto de terminais de trem este é um bairro um pouco sujo, feio e não passa muita segurança. Procure, porta ficar o mais perto possível do centro turístico ou de algum metrô.

Estação centrale em Milão

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já sabe onde Ficar em Milão, outra dica importante é que as cidades da Itália, alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas em Milão

Dica para usar o celular à vontade na Itália

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália.

Ingressos de atrações e passeios de Milão mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Milão e da Itália é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Roma, Florença, Veneza, Milão e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Ponto turístico em Milão
É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Milão que mais indicamos e são imperdíveis são o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off que é ótimo para ficar se locomovendo em Milão de um ponto turístico ao outro e conhecendo toda a cidade, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, que são os principais pontos turísticos da cidade e você pegaria filas enormes se deixasse para comprar lá na hora e pagaria um pouco mais caro, mas tem vários outros passeios, excursões e atrações legais para cada tipo de gosto. O jantar “Maison Milano – Espetáculo ao jantar” é uma experiência bem legal e o lugar é lindo.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *