Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite o histórico Museu Nacional Romano em Roma


Saiba tudo sobre o Museu Nacional Romano. Roma é uma cidade repleta de belíssimos museus, no entanto, em meio a tantas maravilhas, o Museu Nacional Romano é um dos que mais se destaca. Acompanhe nossa matéria sobre as atrações desse museu e entenda porque ele é considerado um dos mais importantes da cidade.

Museu Nacional Romano em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Nacional Romano em Roma.

Sobre o Museu Nacional Romano em Roma

O Museu Nacional Romano surgiu em 1889, mas só teve sua inauguração em 1890. Contando com coleções que retratam a história da antiga Roma ele é composto por quatro sedes: Thermas Di Diocleziano, Crypta Balbi, Pallazo Massimo e Pallazo Altemps. Esses espaços podem ser visitados pelo público através de um tour super bacana, com passe de três dias que custa apenas 7 euros. Vale muito a pena conhecer o museu, principalmente para você entender a história da cidade e de toda a Itália ao longo dos anos. Uma das curiosidades do Museu Nacional de Roma é que muitas das peças que se encontram lá, atualmente, são de épocas passadas, em que eram descobertas novos artigos através de escavações.

Museu Nacional Romano

Thermas Di Diocleziano no Museu Nacional Romano

A primeira sede do Museu Nacional Romano é a Thermas Di Diocleziano. Surgida em 298 d.C. ela era a maior de todas as termas construídas na Roma Antiga. Compostas de muitas piscinas e banheiras ela abrigada cerca de 3 mil pessoas. Uma das atrações da Thermas Di Diocleziano é a Seção Proto-histórica, formada por vários objetos antigos das idades do bronze e também do ferro. Outra bastante visitada pelos turistas é Clausto, idealizada por Michelangelo e repleta de esculturas. Não deixe de conhecer o Thermas Di Diocleziano e ter a deliciosa sensação de voltar no tempo.
Endereço: Viale Enrico de Nicola, 79

 Thermas Di Diocleziano no Museu Nacional Romano

Crypta Balbi no Museu Nacional Romano em Roma

Essa sede é um verdadeiro convite aos turistas que se interessam por saber a história e o desenvolvimento de Roma. Neste mesmo local, onde se encontra Crypta Balbia, havia um antigo teatro, construído por Lucio Cornelio Balbo. A partir dai muitos prédios da região se transformaram em teatros, armazéns, lojas e outros. Para aqueles que se interessam por urbanismo e querem saber mais sobre como foi essa transição ocorrida no Largo Argentina, Piazza Venezia, Trastevere e Gueto Hebraico, visitar a Crypta Balbi pode ser o passeio ideal. O legal também é que por lá é possível visitar a área subterrânea do museu e ver algumas coisas da cidade antiga, que ficava mais embaixo da cidade atual.
Endereço: Via delle Botteghe Oscure 31

 Crypta Balbi no Museu Nacional Romano em Roma

Pallazo Massimo no Museu Nacional Romano em Roma

O prédio surgiu no século XVI e, desde então, vem abrigando uma grande diversidade de coleções da arte clássica do mundo. Constituído por esculturas, estátuas e até mosaicos o Pallazo Massimo tem como uma das suas principais obras o iL Pugile, escultura encontrada em uma das diversas escavações de Roma. No entanto, entre as atrações que os turistas mais gostam no Pallazo Massimo é a múmia de Grottarossa que se destaca. A múmia é de uma menina romana que tinha 8 anos e foi descoberta em uma das escavações da região. Ao lado de uma boneca de marfim, que também foi encontrada na escavação, a múmia de Grottarossa tornou-se uma das mais visitadas pelos turistas.
Endereço: Largo di Villa Peretti.

 Pallazo Massimo no Museu Nacional Romano em Roma

Pallazo Altemps no Museu Nacional Romano em Roma

Por fim, temos o Pallazo Altemps. Cenário de um filme italiano e vencedor do oscar, A Grande Beleza, o museu é muito bonito e vale a pena conferir. Muitos dos objetos que chegaram até o Pallazo Altemps foram advindos de colecionadores, famílias e até da própria família Altemps. Outra coisa legal é que dessa sede você consegue ver um dos pontos turísticos em Roma, a Piazza.
Endereço: Piazza di Santo Apollinaire 46.

 Pallazo Altemps no Museu Nacional Romano em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Nacional Romano em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Nacional Romano em Roma para quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top