Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite o histórico Museu Nacional Romano


Saiba tudo sobre o Museu Nacional Romano. Roma é uma cidade repleta de belíssimos museus, no entanto, em meio a tantas maravilhas, o Museu Nacional Romano é um dos que mais se destaca. Acompanhe nossa matéria sobre as atrações desse museu e entenda porque ele é considerado um dos mais importantes da cidade.

Museu Nacional Romano

O Museu Nacional Romano surgiu em 1889, mas só teve sua inauguração em 1890. Contando com coleções que retratam a história da antiga Roma, ele é composto por quatro sedes: Thermas Di Diocleziano, Crypta Balbi, Pallazo Massimo e Pallazo Altemps. Esses espaços podem ser visitados pelo público através de um tour super bacana, com passe de três dias que custa apenas 7 euros. Vale muito a pena conhecer o museu, principalmente para você entender a história da cidade e de toda a Itália ao longo dos anos. Uma das curiosidades do Museu Nacional de Roma é que muitas das peças que se encontram lá atualmente são de épocas passadas, em que eram descobertas novos artigos através de escavações

Thermas Di Diocleziano

A primeira sede é a Thermas Di Diocleziano. Surgida em 298 d.C., ela era a maior de todas as termas construídas na Roma Antiga. Compostas de muitas piscinas e banheiras, ela abrigada cerca de 3 mil pessoas. Uma das atrações da Thermas Di Diocleziano é a Seção Proto-histórica, formada por vários objetos antigos das idades do bronze e também do ferro. Outra bastante visitada pelos turistas é Clausto, idealizada por Michelangelo e repleta de esculturas. Não deixe de conhecer o Thermas Di Diocleziano e ter a deliciosa sensação de voltar no tempo.

Endereço: Viale Enrico de Nicola, 79

Thermas Di Diocleziano

Crypta Balbi

Essa sede é um verdadeiro convite aos turistas que se interessam por saber a história e o desenvolvimento de Roma. Neste mesmo local onde se encontra Crypta Balbia havia um antigo teatro, construído por Lucio Cornelio Balbo. A partir dai, muitos prédios da região se transformaram em teatros, armazens, lojas e outros. Para aqueles que se interessam por urbanismo e querem saber mais sobre como foi essa transição ocorrida no Largo Argentina, Piazza Venezia, Trastevere e Gueto Hebraico, visitar a Crypta Balbi pode ser o passeio ideal. O legal também é que é possível visitar a área subterrânea do museu e ver algumas coisas da cidade antiga, que ficava mais embaixo da cidade atual. 
Endereço: Via delle Botteghe Oscure 31

Crypta Balbi no Museu Nacional Romano

Pallazo Massimo


O prédio surgiu no século XVI e, desde então, vem abrigando uma grande diversidade de coleções da arte clássica do mundo. Constituído por esculturas, estátuas e até mosaicos, o Pallazo Massimo tem como uma das suas principais obras o iL Pugile, escultura encontrada em uma das diversas escavações de Roma. No entanto, entre as atrações que os turistas mais gostam no Pallazo Massimo é a múmia de Grottarossa. A múmia é de uma menina romana que tinha 8 anos e foi descoberta em uma das escavações da região. Ao lado de uma boneca de marfim, que também foi encontrada na escavação, a múmia de Grottarossa tornou-se uma das mais visitadas pelos turistas.

Endereço: Largo di Villa Peretti

iL Pugile no Pallazo Massimo

Pallazo Altemps

Por fim, temos o Pallazo Altemps. Cenário de um filme italiano e vencedor do oscar, A Grande Beleza, o museu é muito bonito e vale a pena conferir. Muitos dos objetos que chegaram até o Pallazo Altemps foram advindos de colecionadores, famílias e até da própria família Altemps. Outra coisa legal é que dessa sede você consegue ver um dos pontos turísticos em Roma, a Piazza. 
Endereço: Piazza di Santo Apollinaire 46.


Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top