Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Monumento a Vítor Emanuel II 


Conheça o belíssimo Monumento a Vítor Emanuel II. Roma, uma das principais cidades da Itália, é reduto de importantes passeios turísticos. Um deles é o famoso Monumento a Vítor Emanuel II, também conhecido como Altar da Pátria ou até Vaticano. Acompanhe a matéria e aproveite nossas dicas de porque conhecer esse importantíssimo monumento de Roma.

Monumento a Vítor Emanuel II

Informações do Monumento a Vítor Emanuel II

Localizado entre a Piazza Venezia e o Monte Capitolino, o monumente está próximo a um outro ponto turístico de Roma, O Coliseu. Foi inaugurado em 1911, mas só foi terminar já em 1935. O Monumento a Vítor Emanuel II é uma homenagem a Vítor Emanuel II da Itália que foi primeiro rei do país, o pai da pátria italiana. Vítor foi tão importante para a história da Itália e de Roma que construíram sua estátua toda em mármore branco para honrá-lo.

Estátua em homenagem a Vítor Emanuel II

Sobre o Monumento a Vítor Emanuel II 

O monumento é composto por uma longa escadaria que da ao topo para a estátua do primeiro rei da Itália, Vítor Emanuel II. Além disso, em puro mármore branco de Botticino, o Monumento a Vítor Emanuel II apresenta colunas coríntias, fonte e duas importantes estátuas da deusa Vitória em quadrigas. O legal do local é que como eles tinham o intuito de fazer uma obra para homenagear o antigo rei que unificou a Itália, ao longo do monumento pode-se encontrar vários mapas contando como foi todo esse processo até os tempos atuais. 


Esse monumento não é difícil de ser visto por toda Roma, sendo bastante procurado pelos turistas que encontram-se na cidade. Se você estiver por lá, não custa dar uma passadinha no lugar e aproveitar para fazer belas imagens. Aproveite também para ver outros pontos turísticos de Roma acessando nosso texto e incluindo alguns deles no seu roteiro de viagem. 

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.

Postar um comentário

 
Top