Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os belos Jardins da Villa Borghese em Roma


Visite os jardins da Villa Borghese em Roma. Roma é uma cidade com muito passeios turísticos para você fazer e os Jardins da Villa Borghese é considerado um deles, repleto de atrações como museus, edifícios e uma galeria de grande importância chamada Galleria Borghese. Nesta matéria listamos algumas dicas do que fazer nesse ponto turístico de Roma e como você pode aproveitar o passeio quando estiver visitando a cidade. Então, aproveite para acompanhar o texto e ver porque este lugar é imperdível por lá.

Jardins da Villa Borghese em Roma

Informação sobre o Jardins da Villa Borghese em Roma

Considerado o segundo maior parque de Roma o Jardins da Villa Borghese apresenta mais de 80 hectares, ficando atrás apenas do Villa Doria Pamphili. Com uma grande área verde e uma beleza pouco encontrada em qualquer outro por lá o lugar é perfeito para aqueles que querem passar um dia apreciando uma bela paisagem repleta de fontes, estátuas e monumentos, em um clima de natureza e muita tranquilidade.

Jardins da Villa Borghese

Atrações no Jardins da Villa Borghese

A Galleria Borghese é um lugar que vale muito a pena conferir quando estiver no Jardins. Artistas como Gian Lorenzo Bernini, Antonio Cavoza e Caravaggio são alguns dos diversos personagens que apresentam importantes obras no local. Como o Jardins da Villa Borghese é grande e espaçoso muitas pessoas aproveitam para andar de bicicleta no local. O legal é que algumas bicicletas podem ser alugadas no próprio parque, que também conta com carros de golf e mini kart. Divirta-se!

 Atrações no Jardins da Villa Borghese

O Jardins da Villa Borghese conta também com alguns restaurantes e quiosques para você que estiver passando um dia por lá e quiser dar uma relaxadinha parando para fazer um lanche. O Casina dell'Orologio é um estabelecimento todo construído em ferro e vidro que atende a maioria dos moradores e visitantes e tem conquistado o gosto do povo. No entanto, uma dica para quem quiser economizar muito em Roma é levar o seu próprio lanchinho, porque além da questão de evitar gastar dinheiro nos restaurantes de lá tem a vantagem de poder comer a qualquer hora. Que tal um piquenique em família? ele pode ser uma boa opção, já que o lugar por si só combina muito isso.

Restaurante no Jardins da Villa Borghese em Roma

Bioparco no Jardins da Villa Borghese em Roma

Muitos visitantes consideram o Bioparco uma das atrações mais divertidas do Jardins da Villa Borghese, sendo considerado um local que realmente vale a pena para se conhecer. Além dele fazer parte de um projeto super legal de proteção aos animais o Bioparco tem muitos bichinhos que foram salvos de cativeiros, circos e até aqueles que foram abandonados. O que as crianças mais gostam de fazer no zoo é alimentar os animais, mas para isso precisam estar atentos aos alto-falantes que avisam os horários exatos para alimentá-los. Apesar da atividade ser totalmente gratuita é preciso fazer a reserva na bilheteria. Portanto, antecipe-se quanto a isso e garanta momentos únicos ao lado da família e dos pequenos.

 Bioparco no Jardins da Villa Borghese em Roma

Informações sobre o Jardins da Villa Borghese em Roma

Endereço: 00197, Roma.
Horário de funcionamento: aberto 24h.
Preço: entrada gratuita
Para ir até lá você pode utilizar um carro, táxi ou até mesmo transporte público. O metrô Spagna ou Flaminio, linha A (vermelha) faz o trajeto até este local e o ônibus (49, 88, 95, 490 e 495) também.

Informações sobre o Jardins da Villa Borghese em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre o Jardins da Villa Borghese em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Jardins da Villa Borghese em Roma para quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top