Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba como andar em Roma na Itália




Saiba como se locomover e andar em Roma, na Itália. A capital da Itália, Roma, é uma das cidades mais turísticas do país. Muitos visitantes vão até lá para fazerem os passeios que a cidade oferece e conhecerem seu centro histórico, que já foi considerado um patrimônio mundial. Por isso, vamos dar algumas dicas de como você pode se locomover pela cidade quando estiver visitando alguns de seus pontos turísticos, mas a verdade é que Roma é uma cidade perfeita para ser conhecida a pé. Veja bem onde ficar em Roma, pois se ficar bem no centro turístico, você vai conseguir fazer tudo a pé e o bom é que você vai conhecendo melhor cada canto da cidade. Só o Vaticano que é um pouco mais afastado, mas mesmo assim é 40 minutos a pé do centro de Roma. Nós aconselhamos a ficar bem localizado no centro turístico e fazer tudo a pé, mas vamos mostrar aqui quais são os meios de transportes oferecidos em Roma.


Como se locomover e andar em Roma

Como se locomover de metrô em Roma

Nossa primeira dica para você se locomover em Roma é usando o sistema de metrô. Ele não é complicado e apresenta apenas duas linhas que se encontram no Termini. O único problema do metrô na cidade é que em alguns lugares esse sistema acaba não atendendo muito a população romana, principalmente a região do centro histórico. Algumas obras foram previstas para serem entregues nesse anos de 2015 como a linha C, novas estações próximas a Piazza San Pedro, por exemplo, e outras medidas que não se sabe ao certo quando serão realizadas. 





Como se locomover de ônibus em Roma

O ônibus e o bonde são um dos poucos transportes públicos que circulam na região do centro histórico de Roma, pois o metrô se encontra mais afastado da região. São várias linhas de ônibus e não tem erro, basta prestar atenção nos letreiros que você não vai encontrar dificuldades para se locomover na cidade. 

Quanto aos bilhetes de ônibus em Roma, existem algumas opções para você escolher: BIT que custa 1,50 euro e vale para 100 minutos a partir da sua convalidação e por viagens ilimitadas, BIG que custa 6,00 euros e dura um dia inteiro para viagens ilimitadas também, BTI que custa 16,50 euros e vale para 3 dias a partir da convalidação para viagens ilimitadas, CIS que custa 24 euros e vale por 7 dias a partir da convalidação para um número ilimitado também. Escolha a melhor forma para você. 


Como se locomover de carro em Roma

Nossa dica é que você alugue um carro em Roma, pois assim além de não ter com o que se preocupar para se locomover pela cidade também conhece várias paisagens lindas que Roma tem a oferecer. Utilize nosso comparador de aluguel de carros que é excelente e super útil na hora de encontrar um veículo bom e por um preço imperdível. Acesse como alugar um carro na Itália e veja como achar valores incríveis.


Aluguel de carro em Roma

Por fim opte pelo táxi, que também é bastante eficiente na região e muito seguro para quando você quiser sair e beber um pouquinho a mais. 

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O que fazer em Roma: Lugares imperdíveis para conhecer em Roma.

Postar um comentário

 
Top