Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como ir do aeroporto até o centro turístico de Roma 


Veja como se deslocar do aeroporto até o centro de Roma, na Itália. Roma conta com dois aeroportos bastante movimentados na cidade: Aeroporto Fiumicino (FCO) e Aeroporto Ciampino (CIA). Acompanhe nossa matéria sobre como ir dos aeroportos até o centro de Roma e qual a maneira mais eficaz para isso. Aproveite também para ler o texto sobre como economizar muito em Roma e na Itália com dicas incríveis para você poupar um dinheirinho sem deixar de curtir sua viagem. 

Como se deslocar do aeroporto até o centro de Roma

Como ir do aeroporto Fiumicino (FCO) até o centro de Roma 

O aeroporto Fiumicino, também conhecido como aeroporto internacional Leonardo da Vini, está localizado em Fiumicino, a sudoeste do centro de Roma. Por ter um fluxo bastante grande de pessoas todos os dias que passam por lá, ele apresenta diversas formas de deslocamento para a região central da cidade. Se você quiser ir de táxi até o centro, saiba que o custo é um pouquinho mais caro. A corrida de aproximadamente 50 euros é eficiente, pois o taxista pode pegar o passageiro direto nos pois para aqueles que estão viajando com dinheiro mais contado essa opção acaba não sendo muito aconselhável. 

Deslocar do aeroporto para o centro de Roma

Opte pelos transportes públicos que também são bons na cidade e com um custo menor. Os ônibus e trens ligam o aeroporto à praticamente toda a àrea metropolitana. Alguns serviços como o Leonardo Express (de meia em meia hora) leva o passageiro direto à estação Termini e o bilhete custa em média 14 €. Também tem os comboios regionais, que passam a cada 15 ou 30 minutos e levam os passageiros em vários pontos de Roma. 

Transportes públicos do aeroporto até Roma

Caso prefira alugar um carro, a sugestão é que você leia o texto sobre um comparador muito bom e de nossa confiança. Além dele te dar um bom carro por um preço bastante acessível, você poderá se deslocar por Roma aproveitando para ver a belíssima paisagem da cidade. Acesse como alugar um carro na Itália.

Como ir do aeroporto Ciampino (CIA) até o centro de Roma 

O segundo aeroporto de Roma é o Ciampino, que também exerce uma importância influência na cidade. Para se locomover dele até o centro, também existem formas bastante alternativas. Se você quiser ir de ônibus, uma forma eficiente e rápida seria pegar algum da empresa Schiaffini Travel que liga tanto Roma- Ciampino e Roma Fiumicino. Esse trajeto demora mais ou menos 45 minutos, então não o pegue se você estiver com pressa. Uma outra opção seria o Atral Cotral que é um serviço que liga a estação rodoviária da central de Roma Termini até o aeroporto de Ciampino em uns 40 minutos, aproximadamente. 

Roma Termini

Para pegar um táxi é preciso ir do outro lado da chegada. É indicado que você procure por uma das redes com credenciamento, pois apresentam taxímetro e são mais confiáveis também. Alugar um carro também é uma opção, basta comparar os preços e pegar algum que seja bom e com um valor dentro dos seus orçamentos. 

Táxi do aeroporto até o centro de Roma

Onde ficar em Roma

Roma não é uma cidade muito grande e seus pontos turísticos são bem próximos uns dos outros, então ficando nas zonas turísticas da cidade, você vai conseguir fazer a maioria das coisas a pé. Veja as melhores regiões de onde se hospedar em Roma.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.
O que fazer em RomaLugares imperdíveis para conhecer em Roma.  

Postar um comentário

 
Top