Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Coluna de Trajano em Roma na Itália


Visite a Coluna de Trajano em Roma, na Itália. Roma é uma cidade caracterizada pelas suas inúmeras obras de arte que vão desde estátuas e monumentos até arquiteturas e esculturas mais elaboradas. Sendo assim, nossa matéria de hoje falará um pouquinho sobre uma importante criação do arquiteto Apolodoro de Damasco, a Coluna de Trajano. Da mesma forma que esse ponto turístico pode ser visitado por muitos qualquer pessoa que estiver em Roma, a cidade também conta com outros lugares super bacanas para você visitar. Acesse nosso texto sobre o que fazer em Roma e aproveite nossas dicas.

Coluna de Trajano em Roma

Histórico da Coluna de Trajano em Roma

A Coluna de Trajano é um monumento localizado no Fórum de Trajano, diante do túmulo do imperador, com o intuito de festejar a vitória dos Romanos contra os Dácios. Inaugurada em 113 d.C, a obra antigamente tinha no topo da coluna o imperador Trajano, no entanto, a pedido do Papa Sisto V ela foi trocada pela estátua de São Pedro.


Estrutura da Coluna de Trajano em Roma

O bacana dessa obra é são 37 metros de altura que envolvem todo um contexto da época em que ela foi criada. São 43 janelas que iluminam toda a coluna e ela ainda conta com uma escadaria de 185 degraus em formato espirar na parte interna, fazendo com que muitos turistas e até moradores de Roma queiram conhecer para chegarem ao topo e visualizarem a incrível paisagem de toda a cidade. Outro recurso interessante da Coluna de Trajano em Roma é quanto a narrativa de sua coluna, na qual são representadas diversas cenas em mármore que descrevem aspectos geográficos e logísticos da campanha. 

Cenas em mármore na Coluna Trajano em Roma

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top