Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a belíssima Capela Sistina no Vaticano em Roma


Conheça a belíssima Capela Sistina no Vaticano, em Roma. Roma é uma cidade incrível, repleta de pontos turísticos importantes para você visitar. Um dos mais famosos deles, por exemplo, é a Capela Sistina, finalizada em 1483 pelo Papa Sisto IV. Atração imperdível na cidade esta matéria, portanto, é sobre o histórico da Capela Sistina e o porque você não pode deixar de conhecê-la. Acompanhe!

Capela Sistina no Vaticano em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma.

Histórico da Capela Sistina no Vaticano em Roma

A Capela Sistina surgiu, depois de muito tempo abandonada, com uma figura importantíssima para Roma, o Papa Sisto IV. Foi ele quem fez uma série de alterações no local e oficializou a inauguração da igreja com uma missa dedicada a ascensão da Virgem Maria. No início, a capela não contava com muita decoração e pinturas, mas foi com artista magnífico chamado Michelangelo que o lugar tornou-se famoso e reconhecido no mundo inteiro. Lembre-se de que quando você for visitar a Capela Sistina o ideal é alugar um carro para ir até o Palácio Apostólico, onde ela está localizada.

Capela Sistina no Vaticano

Arquitetura da Capela Sistina no Vaticano em Roma

A arquitetura da Capela Sistina surpreende a todos. Sua decoração é esplêndida, fazendo com que não só os moradores mas, principalmente, os turistas fiquem ainda mais entretidos com a beleza do lugar. O teto da Capela é repleto de afrescos que marcam famosas obras da história da arte, realizada por Michelângelo e outros artistas que se dedicaram à criação do juízo final, nove cenas do Gênesis (criação de Adão) e, claro, o encontro das mãos de Deus e Adão. Quanto as paredes do lugar não podemos esquecer de falar da arquitetura que apresenta, que é de tirar o fôlego. Do lado esquerdo, ela é formada por cenas do velho testamento como "Adoração do Bezerro de Ouro", "A morte de Moisés" e "Passagem do mar vermelho". Já nas paredes do lado direito tem-se obras do novo testamento, como é o caso de "Sermão da Montanha", "O Batismo de Jesus" e "A última Ceia".

 Arquitetura da Capela Sistina em Roma

Dicas gerais sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma

Os ingressos estão ligados aos dos Museus do Vaticano, portanto é imprescindível que você visite as duas atrações juntas; tomar muito cuidado com as vestimentas (antes de ir visitá-la), pois não é permitido saias curtas ou shorts. Se estiver calor e você estiver com roupas mais abertas e decotadas, não esqueça de levar um lenço para cobrir o colo (principalmente as mulheres). 


 Dicas gerais sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma


Informações sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma

Endereço: 00120 Vatican City, Vaticano.
Horário de funcionamento: consultar horário dos Museus Vaticanos.
Preços: consultar nos Museus Vaticanos.
Para ir até lá basta alugar um carro, pegar um táxi ou usar o metrô Cipro-Musei Vaticani, linha A (laranja).



Informações sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


Estradas em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Capela Sistina no Vaticano em Roma para quando estiver lá.

Usar o celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top