Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Basílica San Pietro in Vincoli


A Basílica San Pietro in Vincoli, em Roma, é a menor de todas as Basílicas da cidade. Localizada no Monte Ópio, ela é uma igreja titular bastante frequentada pelos turistas da região e conta com uma arquitetura incrível que é de tirar o fôlego. 

Basílica San Pietro in Vincoli em Roma

Sobre a Basílica San Pietro in Vincoli

A Basílica San Pietro in Vincoli foi construída em 442 a pedido de uma imperatriz chamada Licínia Eudóxia. Esse nome, San Pietro in Vincoli, teve origem porque Licínia Eudóxia solicitou que fosse feita uma igreja na qual estivesse guardada as correntes que prenderam São Pedro quando ele estava preso em Jerusalém. E assim foi feita. Dita a lenda que essas correntes e mais uma outra foram milagrosamente unidas quando o Papa Leão I aproximou as duas e tentou compará-las. Atualmente elas estão em um altar na Basílica. 


O que conhecer na Basílica San Pietro in Vincoli

A igreja, que também é conhecida por Basílica Eudoxiana, apresenta uma arquitetura incrível, repleta de obras que encantam os turistas e moradores da região. Uma das obras que se encontram lá e você pode conhecer é o famoso Moisés, que foi feita pelo artista Michelangelo e é onde se encontra o túmulo do Papa Júlio II. Essa atração encontra-se como uma das centrais da Basílica, composta por 44 estátuas livres, no qual Moisés aparece com espécies de chifres que detonam a "radiação de Deus".


Informações sobre a Basílica San Pietro in Vincoli 

A Basílica San Pietro in Vincoli fica aberta de abril à setembro das 8h ao 12h30 e das 15h às 19h. Já nos meses de outubro à março, ela fecha um pouco mais cedo, às 18h. Para você que quer economizar em Roma, mas não quer deixar de conhecer as maravilhas da cidade, esse passeio é a escolha ideal, pois a entrada é totalmente gratuita. 

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.
O que fazer em Roma: Lugares imperdíveis para conhecer em Roma.

Postar um comentário

 
Top