Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Basílica de São Paulo Extramuros na Itália


A Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma, na Itália, é uma das 4 Basílicas Papais encontradas em Roma. Para quem está indo conhecer a capital da Itália e ainda não sabe o que fazer por lá, essa é uma ótima opção de passeio. As outras 3 opções de Basílica são: Basílica de São João de Latrão, Basílica de Santa Maria Maior e Basílica de São Pedro.

Basílica de São Paulo Extramuros

Informações sobre a Basílica de São Paulo Extramuros em Roma

A Basílica de São Paulo Extramuros também é denominada Basílica Papal de São Paulo fora da Muralha, pois o edifício em que se encontra está localizado do lado de fora da Muralha Aureliana (que protegia Roma logo quando foi construída). Fundada por Constantino I, ela foi construída bem próxima ao local onde está o corpo do Apóstolo Paulo, que foi um dos escritores mais importantes do cristianismo da antiguidade. 


Estrutura da Basílica de São Paulo Extramuros em Roma

A Basílica é bastante grande (a segunda maior, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro), com 65m de largura e 30m de altura, e caracteriza-se pela sua belíssima estrutura que tem como base 80 colunas de granito. Quanto a sua decoração, o interessante da Basílica é que em seu interior ela apresenta muitos retratos de papas que enfeitam o alto das naves e dos transeptos. Repleta de detalhes arquitetônicos e artísticos muito importantes como o Candelabro Pascal de Nicola D'angelo e Pietro Vassalletto, a Basílica sofreu um incêndio em 1823 que fez com que grande parte de sua estrutura tivesse de ser reconstruída. Uma das curiosidades do local é que em cada mosaico, que se encontra próximo ao teto, há medalhões com o rosto dos papas. Então quando um novo papa é escolhido, um novo mosaico é feito para homenageá-lo. Aquele mosaico que estiver com a luz acesa é o que representa o papa atual.


Para visitar a Basílica de São Paulo Extramuros

A Basílica de São Paulo Extramuros está aberta todos os dias das 7h às 18h30 sendo que o pátio interno abre somente às 8h e fecha às 18h15. Quanto aos ingressos, para entrar na Basílica é gratuito, mas para circular pelo pátio você deve pagar uma quantia de € 4,00 (meia-entrada: € 2,00). Vale a pena conferir, principalmente por ser um lugar que você vai gastar pouco e se encantar muito com as grandes maravilhas que apresenta.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top