Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a belíssima Basílica de Santa Maria Maior em Roma


Também denominada Santa Maria Maggiore, a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, é mais uma das atrações imperdíveis para você visitar quando estiver em Roma. Ela faz parte de uma das 4 Basílicas Papais em Roma. As outras 3 opções de Basílica papais são: Basílica de São João de Latrão, Basílica de São Paulo Extramuros Basílica de São Pedro. Confira nossas dicas para que você possa aproveitar muito sua viagem e os belíssimos lugares que Roma apresenta. 

Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Informações sobre a Basílica de Santa Maria Maior em Roma 

Localizada na Piazza dell'Esquilino, a Basílica de Santa Maria Maior surgiu entre 432 e 440 a pedido do papa Sisto III. Atualmente, ela está no ranking das maiores basílicas e igrejas de peregrinação. Uma curiosidade sobre seu nome é que ela recebeu o epíteto de "Maior" somente depois de ser considerada a maior igreja mariana de toda Roma. Sendo assim, não deixe de conhecer esse ponto turístico que além de encantador, tem muito da história de Roma para contar. 

Arquitetura da Basílica de Santa Maria Maior

Estrutura da Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Logo no início, a Basílica tinha um carácter muito clássico, advindo de todo o seu histórico de Roma imperial. Ela é composta por várias colunas atenienses, sendo a maioria delas feitas de mármore e o restante de granito. Além das colunas, que dão um ar de sofisticação para o local, ela também conta com capiteis de bronze e o teto em talha dourada. O mais extraordinário da Basílica é que a fachada apresenta um estilo bastante próprio, mesmo depois de reconstruído, e proporciona um aspecto de um palácio na Piazza Santa Maria Maggione. No interior do loca, ela conta com vários mosáicos que representam obras como a Virgem Maria. 

Detalhes da Basílica de Santa Maria Maior

Curiosidade sobre o surgimento da Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Diz a lenda, que o surgimento da Basílica se deu quando um homem chamado papa Libério teve um sonho com a Virgem Maria que dizia que ele deveria construir uma igreja em algum lugar que tivesse neve em Roma. Foi na manhã seguinte, no Monte Esquilino, que o papa teve a confirmação do pedido e estabeleceu que ali fosse feita a Basílica, na época denominada Santa Maria das neves. Somente depois a Basílica ganhou o nome de Santa Maria Maior. Com essa lenda, todo dia 5 de agosto, pétalas de rosas brancas caem no interior da basílica. 

Basílica de Santa Maria das neves

Seguro Viagem obrigatório para Itália

Uma dica que reforçamos para todos aqueles que estão planejando ir à Itália é que não se esqueçam que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
O Clima na Itália: Com é o clima e o tempo na Itália.

Postar um comentário

 
Top