Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Passeando pelo belo parque Villa Borguese em Roma na Itália 


Villa Borguese em Roma é um lugar lindo que reúne natureza, tranquilidade e várias atrações. Foi criada em 1605 para o Cardeal Scipione Borghese proveniente de uma das famílias mais nobres da Europa, a família Borghese, renomada por ter membros que foram Papas e Cardeais no Vaticano. Hoje, o local é um grande parque, cheio de árvores, verde, jardins, fontes e lagos - considerado o segundo maior arque urbano de Roma com 80 hectares. Localizado bem pertinho da Via Veneto e da Piazza di Spagna, na colina Pinciana, uma das sete colinas romanas, o parque é uma opção turística que você tem que conhecer quando estiver em Roma.

Villa Borghese em Roma

No interior você pode fazer muitas coisas desde estender uma canga e fazer um piquenique no gramado até mesmo visitar um dos museus mais importantes de Roma, a Galleria Borghese - instalada na antiga residência do Cardeal Scipione Borghese que mandou construir na periferia de Roma um lindo palácio e onde, ao longo dos anos, reuniu a sua coleção de obras de arte. Este belo museu fundado oficialmente em 1903 pelo governo romano, conta com um acervo que reúne obras entre esculturas e pinturas de mestres como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Gian Lorenzo Bernini, Rafael Sanzio, Antonio Canova, Raffaello, Ticiano, Rubens, Bernini e outros. A Galleria Borghese funciona diariamente das 9h às 19h e o ingresso você pode adquirir na bilheteria do museu e na hora. 

Villa Borghese em Roma - Galleria Borguese

Não esqueça sua câmera fotográfica quando for passear na Villa Borguese, pois os jardins são super bonitos e valerão belas recordações. No centro do parque, está instalado um lago artificial chamado Giardino del Lago e que dá para andar de barquinho. Lá encontra-se, também, o Bioparco, um pequeno zoológico e a Galleria Nazionale d'Arte Moderna outro museu bem bacana de conhecer com arte moderna. E não esqueça de dar uma passada na Piazza di Siena e ,também, é muito bonita. A Villa Borguese é um convite não somente para conhecer sua impressionante e belíssima estrutura como, também, para quem deseja se deliciar em um dos restaurantes mais famosos de Roma, o Casina Valadier que está instalado junto ao parque - mas claro, este requintado restaurante italiano é bastante frequentado, logo, é preciso fazer reserva com antecedência. Para chegar até a Villa Borguese é possível pegar o metrô e descer na estação Barberini ou pegar uma das linhas de ônibus: 53, 63, 83, 92, 116, 223, 360 ou 910

Villa Borguese em Roma

Informações sobre a Villa Borguese em Roma:
Endereço: Piazzale del Museo Borghese, 5, Roma.
Horário: diariamente, das 8h às 19h30.
Valor: gratuito. Zoológico € 15 e a Galleria Borghese € 11.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top