Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


  Conheça a Villa Borguese em Roma na Itália


Visite a Villa Borguese em Roma, na Itália. A Villa Borghese é considerada uma das atrações mais movimentadas e requisitadas por turistas do mundo inteiro quando o assunto é roteiro em Roma. Além de muito bonita, charmosa e especial ela conta com um clima totalmente inovador que faz com que qualquer um se sinta 100% a vontade em um passeio ao ar livre por lá. Se você quiser relaxar e curtir um dia tranquilo ao lado da família e/ou amigos, por exemplo, certamente ela não poderá ficar de fora da sua programação. Acompanhe a matéria e leia mais sobre isso.


Villa Borghese em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Villa Borghese em Roma.

Sobre a Villa Borghese em Roma

A Villa Borghese é um lugar lindo , que reúne natureza, tranquilidade e várias atrações. Criada em 1605 para o Cardeal Scipione Borghese, proveniente de uma das famílias mais nobres da Europa, a família Borghese, ele é hoje um parque cheio de árvores, verde, jardins, fontes e lagos. Considerado o segundo maior p arque urbano de Roma, com 80 hectares, ele é o local ideal para quem gosta de relaxar em meio a uma atmosfera totalmente inovadora.. Localizado bem pertinho da Via Veneto e da Piazza di Spagna, na colina Pinciana, uma das sete colinas romanas, o parque é uma opção turística que você tem que conhecer quando estiver em Roma. 


Villa Borghese em Roma na Itália


O que encontrar na Villa Borghese em Roma

No interior você pode fazer muitas coisas, desde estender uma canga e fazer um piquenique no gramado até mesmo visitar um dos museus mais importantes de Roma. A Galleria Borghese, por exemplo, instalada na antiga residência do Cardeal Scipione Borghese que mandou construir na periferia de Roma um lindo palácio e, onde ao longo dos anos reuniu a sua coleção de obras de arte é um dos atrativos imperdíveis desta localidade. O legal é que este belo museu, fundado oficialmente em 1903 pelo governo romano, conta com um acervo que reúne obras entre esculturas e pinturas de mestres como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Gian Lorenzo Bernini, Rafael Sanzio, Antonio Canova, Raffaello, Ticiano, Rubens, Bernini e outros. A Galleria Borghese funciona diariamente das 9h às 19h e o ingresso você pode adquirir na bilheteria do museu, na hora mesmo.

Atrativos da Villa Borghese em Roma

Dicas para ter um bom dia na Villa Borghese em Roma

Não esqueça sua câmera fotográfica quando for passear na Villa Borguese, pois os jardins são super bonitos e valerão belas recordações. No centro do parque está instalado um lago artificial chamado Giardino del Lago, que dá para andar de barquinho, portanto aproveite para se divertir nele também. Lá encontra-se ainda o Bioparco, um pequeno zoológico, e a Galleria Nazionale d'Arte Moderna outro museu bem bacana de se conhecer com muito da arte moderna. E, não se esqueça de dar uma passada na Piazza di Siena, que também é muito bonita e um charme a parte do local.

Dicas para curtir ao máximo a Villa Borghese em Roma

.A Villa Borguese é um convite não somente para conhecer sua impressionante e belíssima estrutura como, também, para quem deseja se deliciar em um dos restaurantes mais famosos de Roma, o Casina Valadier, que está instalado junto ao parque. Por este requintado restaurante italiano ser bastante frequentado é preciso fazer reserva com antecedência, portanto antecipe-se com relação a isso para poder aproveitar sem imprevistos o seu dia por lá. Para chegar até a Villa Borguese é possível pegar o metrô e descer na estação Barberini ou pegar uma das linhas de ônibus: 53, 63, 83, 92, 116, 223, 360 ou 910. 


Casina Valadier na Villa Borghese em Roma


Informações sobre a Villa Borguese em Roma

Endereço: Piazzale del Museo Borghese, 5, Roma.
Horário: diariamente, das 8h às 19h30.
Valor: gratuito. Zoológico € 15 e a Galleria Borghese € 11. 


Informações sobre a Villa Borguese em Roma


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Villa Borghese em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Villa Borghese em Roma para quando estiver lá.

Celular em Roma

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


Postar um comentário

 
Top