Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Diferença de fuso horário de Veneza com o Brasil


Saiba qual é a diferença de horas do fuso horário de Veneza com o Brasil, para planejar melhor sua viagem. Primeiramente, tenha em mente que a Itália está a leste do Brasil, isto quer dizer que lá, eles estão a nossa frente no horário mundial e a diferença normal entre os dois países são de 4 horas (a mais em Veneza, por exemplo: 12 horas no Brasil = 16 horas em Veneza) levando em conta o horário de Brasília e que o fuso horário em Veneza é igual ao de toda a Itália. Mas o horário varia muito com a época do ano e vamos explicar melhor quantas horas são em cada mês do ano. E se você está planejando sua viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália, com dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para planejar toda sua viagem.

Fuso horário em Veneza

Fuso horário com o horário de verão em Veneza

Em Veneza a mudança do horário de verão geralmente ocorre lá pelo dia 29 de Março e os relógios são adiantados em uma hora. Quando é verão na Europa, é inverno no Brasil, e quando este horário começa a vigorar, a diferença chega a 5 horas e dificulta um pouco a adaptação pois acabamos ficando um pouco cansados nos primeiros dias de viagem. A dica é descansar, dormir bem e recarregar as energias no primeiro dia. O final do horário de verão em Veneza, termina lá pro dia 25 de outubro, e os relógios devem ser atrasados em uma hora, ficando uma diferença de 4 horas com relação ao Brasil. No Brasil o horário de verão se inicia em Outubro também, e ai diferença entre os dois países fica de apenas 3 horas.

Diferença de fuso horário por mês:

Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março: Serão 3 horas a mais em Veneza.
Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro: Serão 5 horas a mais em Veneza.
Nas duas últimas semanas de Outubro: Serão 4 horas a mais em Veneza.

Como economizar muito na Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top