Italia

Fuso Horário da Itália x Brasil

Saiba qual é a diferença de horas do fuso horário da Itália com o Brasil. Veja todas as dicas para planejar melhor a sua viagem. Primeiramente, tenha em mente que a Itália está a leste do Brasil, isto quer dizer que lá eles estão a nossa frente no horário mundial. Mas, o horário varia muito com a época do ano e vamos explicar melhor quantas horas são em cada mês do ano.

Mapa de Fuso Horário no mundo

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália.

Qual a diferença de horário entre a Itália e o Brasil?

Primeiramente, tenha em mente que a Itália está a leste do Brasil, isto quer dizer que lá eles estão à nossa frente no horário mundial e a diferença normal entre os dois países é de 4 horas (a mais na Itália, por exemplo: 12 horas no Brasil = 16 horas na Itália) levando em conta o horário de Brasília.

Fuso horário com o horário de verão na Itália

Na Itália, a mudança do horário de verão geralmente ocorre por volta do dia 29 de março, que é quando os relógios são adiantados em uma hora. Quando é verão na Europa, por exemplo, é inverno no Brasil, e quando este horário começa a vigorar a diferença chega a 5 horas.

 Fuso horário com o horário de verão na Itália

A diferença de 5 horas dificulta um pouco a adaptação, pois acabamos ficando um pouco cansados nos primeiros dias de viagem. A dica é descansar, dormir bem e recarregar as energias no primeiro dia. O final do horário de verão na Itália termina por volta do dia 25 de outubro, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora, ficando uma diferença de 4 horas com relação ao Brasil.

Diferença de fuso horário por mês

  • Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e última semana de março: serão 4 horas a mais na Itália;
  • Abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e última semana de outubro: serão 5 horas a mais na Itália.

Mapa de fusos horários

  • Observação: desde 2019, o horário de verão não é mais aplicado no Brasil, permanecendo sempre o mesmo fuso horário em suas cidades. Portanto, durante a sua viagem, deverá ser considerado apenas o fuso horário aplicado na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o fuso horário da Itália x Brasil, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o fuso horário da Itália x Brasil para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

5 comentários

  1. Ótimas informações, parabéns.

  2. Muito bem organizado. Informações precisas de grande valia. Obrigado!

  3. Fui p italia e adorei conhecer milao.

    1. Buona sera ! Buona serata !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *