Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Visite a Fontana di Trevi em Roma na Itália


Conheça a Fontana di Trevi em Roma, na Itália. Roma é uma cidade que está repleta de monumentos e atrações incríveis espalhadas em suas principais regiões. Por lá é quase impossível fazer um passeio ao ar livre e não encontrar uma estátua, ponte, fonte ou qualquer outro atrativo que tenha tido uma importância histórica e cultural impagável para a cidade. Um destes atrativos que você irá se deparar em um tour por Roma, por exemplo, é a Fontana di Trevi. Além de linda e charmosa ela está super bem localizada e conta com uma tradição incrível que faz com que qualquer turista se divirta muito no local. Acompanhe a matéria e leia mais sobre isso.

Fontana di Trevi em Roma

E se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Fontana di Trevi em Roma.

Sobre a Fontana di Trevi em Roma

A Fontana di Trevi é considerada um dos pontos turísticos mais importantes de Roma, além de parada obrigatória para qualquer visitante por lá. Com seus 26 metros de altura e beleza única esta fonte é um dos símbolos romanos. Afinal, quem nunca viu a famosa cena do filme La Dolce Vita de Federico Fellini, no qual a atriz Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo? Pois bem, esta fonte magnífica é a Fontana di Trevi.  Mas, vale lembrar que ela não é só conhecida por estar imortalizada no cinema, já que também é considerada a mais bela fonte do mundo. Esculpida no estilo barroco italiano e repleta de esculturas lendárias a Fontana de Trevi está localizada na freguesia de Trevi, no Bairro do Quirinal, bem no centro histórico de Roma. Se você quiser visitá-la a dica de ouro é ir até a Via de Corso, que também é um ponto turístico imperdível por lá, e seguir até a fonte em um agradável passeio pela localidade, já que se encontram a apenas 2 quadras uma da outra.

Fontana di Trevi

Estrutura da Fontana di Trevi em Roma

Uma sugestão bem bacana é que você preste atenção nos detalhes da fonte, com destaque para a magnífica estátua do deuses Netuno sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, incrível para ótimas fotografias. Com relação ao formato dela ele é um tanto quanto oval, que faz com que as pessoas fiquem em volta para concluir o ritual que as atraem até lá. O legal é que a noite a Fontana sempre está iluminada, o que a torna ainda mais bonita e charmosa.

Estrutura da Fontana di Trevi em Roma

Dicas e curiosidades sobre a Fontana di Trevi em Roma

A Fontana di Trevi virou uma tradição pelos turistas que se aglomeram para fazer o tradicional ritual de jogar uma moeda na água que, conforme a lenda, faz com que o visitante retorne à cidade. A dica para lá é ir cedo da manhã ou bem tarde pela noite, que é quando há menos pessoas visitando a atração. E, não se preocupe, pois Roma é uma cidade segura, então não há problema de andar a noite pelas ruas da cidade, principalmente por esta região.

Tradição da Fontana di Trevi em Roma

Informações sobre a Fontana di Trevi em Roma

Endereço: Piazza di Trevi, 00187 Roma (Itália).
Horário de funcionamento: 24h todos os dias.
Valor: Gratuito.

 Informações sobre a Fontana di Trevi em Roma

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Fontana di Trevi em Roma, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Fontana di Trevi em Roma para quando estiver lá.


Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top