Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visitando a Fontana de Trevi em Roma na Itália


Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Roma é a Fontana di Trevi. Com seus 26 metros de altura e beleza, a fonte é um dos símbolos de Roma. Quem nunca viu a famosa cena do filme La Dolce Vita de Federico Fellini, no qual a atriz Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo? Mas a fonte não é só conhecida por estar imortalizada no cinema, ela, também, é considerada a mais bela fonte do mundo. Esculpida no estilo barroco italiano e repleta de esculturas lendárias, a Fontana de Trevi está localizada na freguesia de Trevi, no Bairro do Quirinal, bem no centro histórico de Roma . Apenas duas quadras da Via de Corso, uma das principais ruas de compras na cidade.

Fontana di Trevi em Roma

Preste atenção nos detalhes da fonte com destaque para magnífica estátua do deus Netuno sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, incrível para ótimas fotografias. A Fontana de Trevi virou uma tradição pelos turistas que se aglomeram para fazer o tradicional ritual de jogar uma moeda na água que, conforme a lenda, faz com que o visitante o retorne à cidade. A dica é ir cedo a manhã ou bem tarde pela noite quando há menos pessoas e não se preocupe, Roma é uma cidade segura, não há problema de andar a noite pelas ruas da cidade, principalmente por esta atração. A Fontana de Trevi passou por uma grande restauração que não era feita nestes padrões há mais de 300 anos.

Fontana di Trevi em Roma

Se você está pensando em alugar um carro em Roma, não deixe de ver a matéria de como alugar um carro na Itália com tudo o que você precisa saber e dicas incríveis para alugar um ótimo carro por um preço incrível. A viagem de carro pela Itália está sendo eleita a mais bonita da Europa pelos brasileiros!

Informações sobre a Fontana di Trevi em Roma
Endereço: Piazza di Trevi, Roma (Itália).

Postar um comentário

 
Top