Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


A linda Praça Veneziana em Roma


Não deixe de visitar a histórica Piazza Venezia em Roma, conhecida como Praça Veneza ou Veneziana pelos brasileiros. Como você pode notar, a capital da Itália é repleta de praças por todos os lados. A Piazza Venezia está situada em uma zona bastante turística em Roma, junto aos Museus Capitolinos, no monte Capitolino. A Venezia entrou no circuito turístico pelo belíssimo palácio que está instalado no local e pelo Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II erguido em homenagem a Vítor Emanuel II, o primeiro rei da Itália unificada no século XIX, considerado o pai da pátria. O monumento foi projetado por Giuseppe Sacconi no ano de 1885 e inaugurado em 1911. No monumento está sepultado o Soldado Desconhecido da Segunda Guerra Mundial e é um dos monumentos mais fotografados de Roma.

Piazza Venezia em Roma

Museo del Palazzo di Venezia

Na Piazza Venezia, também, está o primeiro edifício construído em estilo renascentista de toda Roma, o Palácio Veneza, que já serviu como palácio papal entre os anos de 1564 e 1797. O palácio é bastante importante para a história italiana, pois era nele que Benito Mussolini fazia os seus discursos, em uma das varandas, na época do fascismo. Hoje, o palácio funciona como o Museo del Palazzo di Venezia que conta com um acervo bem interessante com cerâmica, tapeçaria e estátuas do começo da era Cristã até o começo do Renascimento.

Piazza Venezia em Roma

Museu Vittoriano na Piazza Venezia

Na Praça Veneza se encontra também o incrível Vittoriano, um monumento dedicado ao rei Vittorio Emanuele II e que hoje é um dos maiores museus do mundo e um ponto turístico. Você provavelmente passará pelo Vittoriano quando estiver indo ao Coliseu e ao Fórum Romano, e vai ser bem fácil ver ele por conta do seu tamanho. A entrada é gratuita e em duas horas você consegue ver bem o local. 


Vittoriano e Piazza Venezia

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.

Postar um comentário

 
Top