Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a belíssima Piazza Navona em Roma


Conheça a belíssima Piazza Navona em Roma, na Itália. A Itália é um país famoso no mundo inteiro por abrigar um contexto histórico e cultural totalmente único e inovador. Por lá você encontrará por todo o canto uma enorme variedade de monumentos remotos, praças, ruelas antigas, basílicas e muito mais. Acompanhe a matéria, saiba tudo sobre uma piazza que é ponto turístico obrigatório para qualquer visitante em uma primeira viagem a Roma e veja como ela pode complementar ainda mais o seu roteiro na cidade.

Piazza Navona em Roma

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais a programação. Agora veja tudo sobre a Piazza Navona em Roma. 

Sobre a Piazza Navona em Roma

A Praça Navona em Roma, ou Piazza Navona, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por ela ser linda, histórica e conter em seu interior e ao seu redor belos monumentos e restaurantes a praça vem cada vez mais atraindo um número significativo de visitantes, além de ter se tornado cenário de fotos de turistas do mundo inteiro. O ponto de visitação mais famoso por lá é a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) que foi esculpida por Gian Lorenzo Bernini, entre 1648 e 1651, e representa os quatro rios mais importantes do mundo naquela época. 




O que encontrar na Piazza Navona em Roma

Há outros atrativos bem interessantes para se visitar nesta localidade, bem como as fontes nas áreas sul e norte, Fontana del Moro e a Fontana di Nettuno (ambas esculpidas por Giacomo della Porta), a Igreja Sant'Agnese e o Palácio Torres Massimo Lancellotti. Uma das coisas interessantes a se saber é que a Embaixada Brasileira na Itália se localiza na Praça Navona, no antigo e belo Palazzo Pamphilj (ou Pamphili) datado de 1650, portanto não perca esta oportunidade e aproveite para visitá-la também em um passeio por lá. 


Embaixada brasileira na Piazza Navona em Roma


O que fazer na Piazza Navona em Roma

Com relação ao que fazer na Piazza Navona as opções são bastante adversas. A primeira dica, por exemplo, fica por conta de um agradável e despretensioso passeio por toda a sua localidade. Através de um tour por lá além de você poder explorar melhor a região poderá ver seus principais monumentos e atrativos nos mínimos detalhes. Outra alternativa também é ir até a praça tirar algumas fotos. Como a praça é bem bonita e muito movimentada as chances de você conseguir ótimas fotografias de recordação da sua viagem são enormes e bastante satisfatórias. Para os amantes de culinária italiana não percam a chance de ir a um dos cafés e/ou restaurantes do local, que além de excelentes contam com o melhor da gastronomia romana. 


Dicas sobre o que fazer na Piazza Navona em Roma


Estrutura da Piazza Navona em Roma

Para quem for visitar a Piazza Navona irá notar que seu formato é de uma elipse. A razão disso é que a praça foi construída sobre as ruínas de um antigo Estádio de Domiciano, onde ocorriam lutas de gladiadores e animais no século I. O bacana é que por lá ainda pode-se ver vestígios de sua construção antiga, portanto é como dar uma volta em uma outra época da cidade italiana. Nesta praça ainda existem vários artistas locais que expõem e vendem seus trabalhos, peças de teatro, música ao vivo com músicos tocando saxofone, violino, violão e ótimas cafeterias e restaurantes. A Piazza Navona está perto de pontos turísticos como a Igreja Santa Maria della Pace, da famosa e antiga Livraria Coliseum e do Panteão de Roma.

Dicas de atrativos na Piazza Navona em Roma

Restaurantes na Piazza Navona em Roma

A Piazza Navona é cercada por ótimos restaurantes, que tem mesas ao ar livre e são excelentes para almoçar, jantar e ficar tomando um bom vinho observando o movimento da praça. O legal é que estes estabelecimentos são bem gostosos e românticos, portanto ótima pedida para diferentes tipos de roteiros por lá. Os preços e a qualidade são bem parecidos, então dar uma volta em toda a Piazza Navona e parar naquele que mais lhe agradar é a melhor alternativa por lá. 


 Restaurantes na Piazza Navona em Roma


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre a Piazza Navona em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.

Aluguel de carro em Roma

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Piazza Navona em Roma quando estiver lá.

Como usar o celular à vontade na Europa

Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top