Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 

Visitando a Praça da Espanha em Roma


Um dos pontos turísticos mais visitados em Roma, na Itália, é a Piazza di Spagna, ou Praça de Espanha. Além dela, Roma tem muitas praças famosas, como a Piazza Navona e a Piazza del Popolo. A Piazza di Spagna surgiu no século XVI, durante a consagração da igreja de Trinità dei Monti. Construída entre os anos de 1723 a 1726, a Escalinata di Trinità dei Monti (Escadaria de Trinità dei Monti) é o ponto mais conhecido da praça. A praça recebe este nome, pois no século XVII, toda a área na qual ela se encontra localizada, era propriedade da embaixada espanhola em Roma, antes mesmo da unificação e do surgimento da Itália como nação. Então, carregue sua câmera fotográfica, coloque um sapato confortável e conheça a histórica Piazza di Spagna independente se for de dia ou a noite.

Piazza de Spagna em Roma

A praça está sempre repleta de moradores e turistas que curtem, e muito, relaxar e conversar em sua escadaria que possui 135 degraus. A escadaria foi decorada com inúmeros terraços - jardim, que ficam lindos durante a primavera e o verão. A Praça da Espanha, em Roma, é hoje um dos lugares mais interessantes de conhecer, pois lá dá pra tirar fotos incríveis, como por exemplo da fonte no centro da praça, no formato de um barco. Você também pode sentar, conversar e descansar depois de algum tempo de caminhada, principalmente quem veio da Villa Borghese que fica próxima a Piazza di Spagna (e que é outro lugar maravilhoso e super turístico de se ir). Aliás há vários cafés e restaurantes pela redondeza para explorar à vontade...

Piazza de Spagna em Roma

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Itália:
Como economizar muito na Itália: Dicas incríveis para economizar na Itália.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.

Postar um comentário

 
Top